
O Hospital do Mocambinho completou, neste domingo (26), quarenta anos de fundação. Por conta do aniversário, a unidade de saúde elaborou uma programação especial nos dias 27 e 28 de novembro, que contará com uma palestra, tendo como tema: “Nosso vício, a instalação da dependência em substâncias e sua relação com o nosso estilo de vida”, ministrada pelo psiquiatra da unidade, dr. Cristóvão Madeira Albuquerque; além de uma atividade multiprofissional que será conduzida pela psicóloga Hallana Talyta.
Também está programada a veiculação de um vídeo que resumirá as recentes melhorias promovidas no local e a entrega de uma placa de agradecimento voltada aos colaboradores, por conta de todo o empenho e comprometimento que destinam ao hospital.
Em meio às celebrações, a unidade tem recebido uma série de ajustes. Desde que deu início ao gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde, em 26 de junho, a Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) promoveu reformulações no local.
“Foram implementadas, tanto da parte estrutural e de equipamentos, quanto da parte física e de pessoal, modernizações a fim de oferecer à população do entorno da unidade mais conforto e melhor infraestrutura de atendimento”, declara o gestor da SBCD, Hudson Henrique Lemos da Silva.
Praticamente todos os ambientes do hospital foram submetidos a ajustes. Ambulatório, sala de coleta de exames, copa e refeitório receberam nova pintura, reparos nas instalações elétricas e móveis. Novos computadores e impressoras também foram, em parte adquiridos pela SBCD e, outra parte, fornecidos pela Sesapi. Já os profissionais estão participando permanentemente de treinamentos de capacitação técnica e atualizações referentes a boas práticas, normas reguladoras e segurança do trabalho.
O atendimento odontológico de emergência, que antes era oferecido até as 19h, passou a ser disponibilizado 24 horas, assim como o serviço de raios X. “O investimento na capacitação dos colaboradores, somado a uma estrutura de trabalho adequada, resulta diretamente em benefícios aos usuários que utilizam o serviço, que é o objetivo primordial de nosso trabalho”, garante o gestor.
Dentre todas as reparações promovidas, a nova fachada, totalmente repaginada, está entre as que mais chamam a atenção e que pode ser facilmente observada por aqueles que vão até o local. “A revitalização da unidade é de fundamental importância no sentido de acolhimento ao paciente, que chega e percebe, de imediato, que o local está sendo bem cuidado e pronto para recebê-lo. Foram instaladas portas automáticas e promovido um reforço na iluminação externa, interferindo positivamente na melhor identificação do local, bem como em maior segurança para quem passa por lá. O Hospital do Mocambinho chega aos 40 anos revigorado e comprometido em servir a população com muita responsabilidade e carinho”, conclui Hudson Henrique Lemos da Silva.

Sergipe Governo de Sergipe emite aviso meteorológico de chuvas moderadas a intensas no estado
Tocantins Hospital Geral de Palmas amplia acesso à cirurgia bariátrica e já beneficiou mais de 260 pacientes
Saúde Sarampo: Saúde pede reforço de vacinação de crianças em SP e Guarulhos
Marabá - PA Saúde: Ação do Junho Violeta conscientiza sobre violência contra a pessoa idosa e incentiva envelhecimento ativo
Cuiabá - MT Pronto-Socorro Municipal inicia III SISMA e reforça compromisso com gestão ambiental na saúde
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual debatem elaboração de plano de prevenção ao suicídio no Piauí
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual debatem ações para elaboração de plano de prevenção ao suicídio no Piauí
Saúde Estado oferece tratamento multidisciplinar para pacientes que receberam polilaminina
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual avançam na elaboração de plano de prevenção ao suicídio no Piauí Mín. 25° Máx. 26°