
O Hospital Regional de Toledo, no Oeste do Paraná, fez nesta terça-feira (21) as três primeiras cirurgias eletivas – um procedimento ginecológico e dois de hérnia. A unidade realizará também cirurgias ortopédicas, urológicas e vasculares. A expectativa é que ocorram, em média, 600 internações e 450 cirurgias por mês.
O espaço foi inaugurado em outubro e gradativamente ampliou os serviços à população com internações clínicas e em leitos de Unidade de Terapia Clínica (UTI), chegando agora aos primeiros atendimentos no centro cirúrgico.
Para o secretário de Estado da Saúde em exercício, Cesar Neves, esta é mais uma vitória para a Saúde da região. “O hospital é totalmente voltado para o Sistema Único de Saúde (SUS) da população de Toledo e seu entorno. Os novos procedimentos vão ajudar as pessoas a saírem da fila de espera e agilizar para aqueles que aguardam por uma cirurgia eletiva”, ressaltou.
A equipe do hospital prestará atendimento à população dos 18 municípios abrangidos pela 20ª Regional de Saúde: Assis Chateaubriand, Diamante d'Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo e Tupãssi.
Encontro da Secretaria da Saúde em Londrina discute demandas, prevenção e assistência
RECURSOS– Os investimentos do Governo do Estado somaram R$ 13 milhões para construção, aquisição de mobiliários, equipamentos e instalação da estrutura de climatização do hospital, além de recursos do governo federal e da prefeitura.
Sergipe Governo de Sergipe emite aviso meteorológico de chuvas moderadas a intensas no estado
Tocantins Hospital Geral de Palmas amplia acesso à cirurgia bariátrica e já beneficiou mais de 260 pacientes
Saúde Sarampo: Saúde pede reforço de vacinação de crianças em SP e Guarulhos
Marabá - PA Saúde: Ação do Junho Violeta conscientiza sobre violência contra a pessoa idosa e incentiva envelhecimento ativo
Cuiabá - MT Pronto-Socorro Municipal inicia III SISMA e reforça compromisso com gestão ambiental na saúde
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual debatem elaboração de plano de prevenção ao suicídio no Piauí
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual debatem ações para elaboração de plano de prevenção ao suicídio no Piauí
Saúde Estado oferece tratamento multidisciplinar para pacientes que receberam polilaminina
Piauí Com foco no ambiente escolar, Sesapi e Comitê Estadual avançam na elaboração de plano de prevenção ao suicídio no Piauí Mín. 25° Máx. 26°