
Para marcar o Dia Naciola e Mundial do Diabetes, dia 14 de novembro, a Secretaria da Administração, através doCentro Integrado de Atenção ao Servidor Público (Ciaspi)realizou um evento alusivo a data. A programação contou com a oferta de serviços de saúde e realização de ações educativas para conscientização dos beneficiários e a oferta de exames.
Na área de convivência da Seduc, no Centro Administrativo, foram montadas as estações de saúde, onde os servidores tiveram acesso aos serviços de glicemia, meatoscopia e orientações vocais, massagem, orientações nutricionais para a prevenção e o controle da diabetes, aferição da circunferência abdominal e orientações psicológicas. Profissionais de saúde estiveram disponíveis também para esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre o controle adequado do diabetes.

Para Aline Melo, diretora do Ciaspi, é importante atividades que alertam sobre os cuidados que devemos ter com a saúde. “O diabetes é uma doença silenciosa, que muitas vezes é diagnosticada tardiamente. Nossa intenção foi levar informações relevantes para que nossos colaboradores possam estar atentos e adotar medidas para evitar complicações", afirmou.
A servidora Maria de Fátima Sousa destacou que a conscientização sobre a doença e a adoção de hábitos saudáveis são essenciais para prevenir complicações e garantir uma vida plena. “Essa ação tem como foco alertar o impacto da diabetes e nos estimula a ter práticas mais saudáveis para que possamos viver melhor”, ressaltou.

Sergipe Exposição 'Arte, Processo & Sentir' fica disponível até o dia 30 de julho na Secult
Saúde Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento
Sergipe Detran/SE informa alteração nos valores dos exames de trânsito por determinação da Justiça Federal
Sergipe Cerca de 15% das mulheres atendidas na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes apresentam diabetes gestacional
Sergipe Governo de Sergipe emite aviso meteorológico de chuvas moderadas a intensas no estado
Tocantins Hospital Geral de Palmas amplia acesso à cirurgia bariátrica e já beneficiou mais de 260 pacientes
Saúde Sarampo: Saúde pede reforço de vacinação de crianças em SP e Guarulhos
Marabá - PA Saúde: Ação do Junho Violeta conscientiza sobre violência contra a pessoa idosa e incentiva envelhecimento ativo
Cuiabá - MT Pronto-Socorro Municipal inicia III SISMA e reforça compromisso com gestão ambiental na saúde Mín. 25° Máx. 26°