
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado na Saúde (SES-TO), realiza nesta terça-feira, 7, o Webinário #aPSEduca –Tocantins. O evento aborda a temática Fortalecendo o Programa Saúde na Escola e tem como objetivo fortalecer o processo de trabalho das equipes da Atenção Primária à Saúde (APS), no desenvolvimento de ações que contribuam para a formação integral dos beneficiários, por meio da promoção, prevenção e atenção à saúde.
“O Programa Saúde na Escola pressupõe uma das principais estratégias da Atenção Primária, fortalecendo eixos da Educação em Saúde no SUS. Esse evento proporcionará troca de experiências entre as equipes dos municípios do Tocantins. Ele contribuirá em melhorias para população no que se refere à promoção e prevenção de doenças e agravos”, esclarece a técnica da Diretoria de Atenção Primária/SES-TO, Kenia Rodrigues.
O webinário será realizado das 14 às 18 horas via plataforma online, Google Meet, e tem como público-alvo gestores municipais da saúde; coordenadores de enfermagem e/ou equipes da APS; profissionais do Sistema Socioeducativo, da Atenção Psicossocial, Educação e demais profissionais da Rede de Cuidados e Comunidade Escolar.
Os interessados em participar do evento poderão acessar a plataforma pelo link:https://meet.google.com/gjz-qefx-fjx
Programação
O evento contará com exposição do Programa Saúde na Escola (PSE), por Katia Maria Barreto Souto, representante do Ministério da Saúde, na Coordenação Geral de Equidade e Determinantes Sociais em Saúde; Experiência Exitosa do Fórum Municipal do Programa Saúde na Escola: Estratégia de Integração e Fortalecimento entre Saúde e Educação, com Yatha Anderson Pereira Maciel, enfermeiro e secretário de Saúde do município de Augustinópolis; Experiência Exitosa da ação do Programa Saúde na Escola na Escola Municipal Carmencita Matos Maia em Porto Nacional, com Leonesia Ribeiro Dias Neta, graduada em Serviço Social; Experiência Exitosa da Vivência no Programa Saúde na Escola - Impactos da Educação em Saúde Sexual por meio da Escola - relato de experiência vivenciada por meio do programa, com Fernando da Silveira Ângelo, representante da SES-TO.
Sergipe Exposição 'Arte, Processo & Sentir' fica disponível até o dia 30 de julho na Secult
Saúde Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento
Sergipe Detran/SE informa alteração nos valores dos exames de trânsito por determinação da Justiça Federal
Sergipe Cerca de 15% das mulheres atendidas na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes apresentam diabetes gestacional
Sergipe Governo de Sergipe emite aviso meteorológico de chuvas moderadas a intensas no estado
Tocantins Hospital Geral de Palmas amplia acesso à cirurgia bariátrica e já beneficiou mais de 260 pacientes
Saúde Sarampo: Saúde pede reforço de vacinação de crianças em SP e Guarulhos
Marabá - PA Saúde: Ação do Junho Violeta conscientiza sobre violência contra a pessoa idosa e incentiva envelhecimento ativo
Cuiabá - MT Pronto-Socorro Municipal inicia III SISMA e reforça compromisso com gestão ambiental na saúde Mín. 25° Máx. 26°