Os ótimos resultados do tênis de mesa do Time Praia Grande renderam ao treinador da Cidade, Arnaldo Bispo, a convocação para comandar a seleção brasileira paralímpica de jovens. O técnico será o responsável pela equipe nacional na disputa do Aberto da França, umas das principais competições da temporada e que ocorre neste mês de novembro.
“Esse é um momento especial na minha carreira profissional. Esta convocação é reflexo de tudo que estou colando em prática no trabalho desenvolvido na Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande. Os ótimos resultados obtidos pelos atletas do Time PG nas competições foram determinantes para chegar até aqui”, comentou Bispo.
O treinador do Time PG já havia sido convocado outras três vezes pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Nessas oportunidades, Bispo participou de ciclos de treinamentos para a seleção brasileira paralímpica. As atividades ficaram sediadas no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo.
“A primeira convocação foi no projeto Diamantes do Futuro, onde tive a a honra de participar junto com técnicos da seleção brasileira olímpica principal. Já na segunda, fui chamado para ser o responsável pela preparação da seleção paralímpica de jovens para a Copa Tango, na Argentina. Também recebi o convite para acompanhar o grupo na disputa. Já a terceira foi para preparar os atletas para o Aberto da França, umas das competições mais difíceis do mundo onde participam potencias como China, Japão e Alemanha”, explicou Bispo.
Orgulhoso, o treinador do Time PG lembrou que atletas de Praia Grande também estão ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional com conquistas nacionais e até internacionais. Um desses casos de sucesso é talentoso Jean Mashki. O praia-grandense embarca no dia 12 deste mês de novembro para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos, em Santiago, no Chile.
“Isso é motivo de alegria e orgulho para toda a Praia Grande. A convocação do Jean é outra prova de que o trabalho esportivo da Cidade é de qualidade e está em um patamar de excelência. Vamos seguir focados e com a mesma dedicação nos treinos diários”, adiantou, motivado, o treinador praia-grandense.
Referência – O Time Praia Grande de tênis de mesa se transformou em referência ao longo dos últimos anos. Conquistas importantes como títulos em jogos Regionais e Abertos viraram algo constante e natural para a Cidade.
Os treinamentos da equipe de competição praia-grandense ocorrem em um centro da modalidade localizado na sede da Secretaria de Esportes e Lazer local. Esse diferencial traz ótima estrutura de trabalho para atletas e comissão técnica.
Mín. 24° Máx. 25°