A família do pequeno Dominic de Carvalho, de 4 anos, portador de paralisia cerebral, resolveu ajudar uma campanha do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. O avô e a avó materna, responsáveis pelo garoto, começaram a juntar tampinhas de garrafa pet para entregar ao fundo. As tampinhas são usadas para a aquisição de cadeiras de rodas, que ficam à disposição dos moradores carentes da Cidade.
No ano passado, o garoto foi beneficiado com um parapodium, aparelho que serve para dar estabilidade para a criança ficar de pé, ajuda no fortalecimento da coluna vertebral do menino e com isso as chances de andar aumentam. O tratamento continua sendo realizado diariamente.
Na ocasião da entrega, os avós conheceram detalhes a respeito da campanha de arrecadação de tampinhas e lacres do Fundo Social, o que serviu de incentivo para participarem da iniciativa.
“Quando precisei, recebi ajuda. Agora, quero que outras pessoas também sejam ajudadas. Sei o quanto é importante uma cadeira de rodas para quem não pode comprar”, explicou a avó de Dominic, Débora Cristina de Oliveira.
Junto com o avô, Mario Ronaldo Campos, ela foi conversando com as pessoas mais próximas e arrecadando as tampinhas. Com esta ação, juntou vários galões cheios do material e entregou ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu a doação e agradeceu a iniciativa de Débora. “É muito bom ver que essa campanha planta sementes solidárias no coração das pessoas. Não para por aqui. Uma pessoa fala para outra e para outra; quando vemos, tem gente nova chegando com tampinhas para doar”, comentou.
Campanha - Toda semana o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão acometidas por alguma doença.
O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a população.
Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.
Mín. 24° Máx. 27°