Em comemoração ao bicentenário de Ponta Grossa, o Programa Adolescente Aprendiz da Fundação de Assistência Social visitou pontos turísticos e lugares históricos da cidade como a Mansão Vila Hilda, Cine Teatro Ópera, Cemitério São José e a Casa do Divino.
Realizadas nos dias 11, 13 e 14 e de setembro, as visitas foram acompanhadas pela assistente social, Silvia Regina Kolachinski, responsável pela coordenação do programa.
“A preservação do patrimônio é um tema que faz parte da grade curricular do curso. Após pesquisas realizadas em sala de aula, os trabalhos de campo tiveram como propósito ampliar os conhecimentos da história da cidade que acaba de completar 200 anos. O resultado foi muito positivo, gerou curiosidade e debates importantes.”, avalia a coordenadora.
Sobre o Adolescente Aprendiz
O Adolescente Aprendiz é um programa de aprendizagem da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa que capacita adolescentes/jovens para encaminhá-los ao mercado de trabalho. Atualmente 89 adolescentes, oriundos, em sua maioria, de famílias inseridas em programas sociais, estão trabalhando como aprendizes.
Mín. 24° Máx. 27°