Segunda, 25 de Novembro de 2024
23°

Tempo nublado

Salvador, BA

Agricultura Agricultura

Secretários da SDA visitam fábricas de maquinários e de implementos agrícolas em SP e RS

Os secretários-executivos de Desenvolvimento Agrário, Marcos Jacinto, e de Planejamento e Gestão, Taumaturgo Júnior, integraram comitiva durante vi...

08/09/2023 às 15h55
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Os secretários-executivos de Desenvolvimento Agrário, Marcos Jacinto, e de Planejamento e Gestão, Taumaturgo Júnior, integraram comitiva durante visita técnica a fábricas de microtratores, motocultivadores e implementos agrícolas nesta semana. As visitas foram realizadas em indústrias localizadas nas cidades de São Paulo e do Rio Grande do Sul, de segunda-feira (4) até a última quarta-feira (6).

“Foram três dias de visitas a fábricas que são referências na produção de tratores e implementos agrícolas no Brasil. A ideia foi conhecer as máquinas, vistoriá-las, na perspectiva de construir a nossa proposta do nosso programa de mecanização da agricultura familiar no estado do Ceará. A estratégia da missão técnica foi pensada para fortalecer a agricultura familiar cearense”, esclareceu Marcos Jacinto.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Na manhã da segunda-feira (4), a comitiva visitou a fábrica Agritech, em Indaiatuba (SP), que produz microtratores e cultivadores para todo o Brasil. No período da tarde, o grupo viajou até o Cinturão Verde, em Mogi das Cruzes (SP), para vivenciar o trabalho desempenhado por agricultores com o auxílio de motocultivadores.

Continua após a publicidade

Durante visita técnica, na terça-feira (5), os secretários foram até a cidade de Matão (SP) para visitar a fábrica da Baldan, considerada uma das maiores empresas de fabricação de implementos agrícolas. Na quarta-feira (6), a comitiva visitou a cidade de Canoas (RS) para conhecer a produção de tratores.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Continua após a publicidade

O grupo, composto por nove pessoas, contou ainda com representantes do Instituto Agropolos do Ceará, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e da Assembleia Legislativa do Ceará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários