Quarta, 27 de Novembro de 2024
23°

Chuvas esparsas

Salvador, BA

Ação Social Vitória da Conquista

Agosto Lilás: “Conhecer e Transformar: Nossa Luta é pela vida de Todas”

Para marcar os 17 anos da Lei Maria da Penha, promulgada no dia 7 de agosto de 2006, considerada uma importante conquista no combate à violência do...

02/08/2023 às 16h45
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Para marcar os 17 anos da Lei Maria da Penha, promulgada no dia 7 de agosto de 2006, considerada uma importante conquista no combate à violência doméstica praticada contra as mulheres no Brasil, a Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia, lança a Campanha do Agosto Lilás, no dia 7, às 14h30, no auditório do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav).

A programação completa do evento inclui palestras, rodas de conversa, atividades culturais e ações de conscientização em diversos pontos da cidade, incluindo atividades na zona rural.

A campanha 2023 traz o tema “Conhecer e Transformar: Nossa Luta é pela vida de Todas” e tem como objetivo tratar de forma massiva a questão da violência contra a mulher durante todo o mês de agosto. Vitória da Conquista é referência na implementação de diversas políticas públicas, e no combate à violência de gênero não é diferente.

Continua após a publicidade

Durante todo este mês serão realizadas atividades que visam reforçar a importância da Lei Maria da Penha, conscientizar a sociedade sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher e divulgar os serviços e redes de apoio disponíveis para as vítimas. A campanha busca empoderar as mulheres e sensibilizar a população, estimulando a denúncia de casos de violência.

Confira a programação completa.

Continua após a publicidade

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários