

Para marcar os 17 anos da Lei Maria da Penha, promulgada no dia 7 de agosto de 2006, considerada uma importante conquista no combate à violência doméstica praticada contra as mulheres no Brasil, a Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia, lança a Campanha do Agosto Lilás, no dia 7, às 14h30, no auditório do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav).
A programação completa do evento inclui palestras, rodas de conversa, atividades culturais e ações de conscientização em diversos pontos da cidade, incluindo atividades na zona rural.
A campanha 2023 traz o tema “Conhecer e Transformar: Nossa Luta é pela vida de Todas” e tem como objetivo tratar de forma massiva a questão da violência contra a mulher durante todo o mês de agosto. Vitória da Conquista é referência na implementação de diversas políticas públicas, e no combate à violência de gênero não é diferente.
Durante todo este mês serão realizadas atividades que visam reforçar a importância da Lei Maria da Penha, conscientizar a sociedade sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher e divulgar os serviços e redes de apoio disponíveis para as vítimas. A campanha busca empoderar as mulheres e sensibilizar a população, estimulando a denúncia de casos de violência.
Confira a programação completa.
Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 23° Máx. 26°