Domingo, 24 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Entretenimento Entretenimento

Música "Parabéns", da Galinha Pintadinha, atinge 1 bilhão de views no YouTube

Canção é de autoria de Marcos Luporini, um dos sócios-criadores da personagem; marca acumula 37 bilhões de visualizações nos canais da plataforma d...

14/06/2023 às 18h35
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

A Galinha Pintadinha se mostra como uma das marcas infantis mais conhecidas no mundo ao acumular conquistas, visualizações expressivas e parcerias. Em abril, por exemplo, mais um sucesso da personagem atingiu 1 bilhão de views no canal da personagem no YouTube. Trata-se do vídeo com a música “Parabéns.

É como se uma em cada oito pessoas no mundo já tenha visto a produção. Com os resultados, a Galinha Pintadinha se junta ou, até mesmo, ultrapassa números de grandes artistas na plataforma de vídeos, como Rihanna, Adele e Katy Perry.

A música é uma composição de Marcos Luporini, um dos sócios-criadores da marca, que reúne o projeto de resgate ao cancioneiro popular.

Entre outras músicas da personagem estão Upa Cavalinho, que ultrapassou 2,4 bilhões de views; Dona Aranha, com 1,4 bilhão de visualizações; Pintinho Amarelinho, também com mais de 1 bilhão de views; Mariana, com 942 milhões; e “Sambalelê”, com 905 milhões de visualizações. Além disso, a marca acumula na bagagem mais de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 37 bilhões de views nos canais nacionais e internacionais.

Continua após a publicidade

“Os números apenas reiteram o fenômeno que é a Galinha Pintadinha, com feitos que marcam a infância da maioria das crianças. O carinho que os fãs demonstram nos motiva ainda mais. Em 16 anos de estrada, a personagem entretém, diverte, canta, dança e ensina os pequenos e grandinhos. É praticamente uma artista completa”, comenta Marcos Luporini, diretor musical e sócio-criador da Galinha Pintadinha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários