
Em decreto publicado no Diário Oficial na quarta-feira (31/5), o governador Eduardo Leite autorizou a criação da Escola de Desenvolvimento Social. É a primeira vez que o Rio Grande do Sul terá uma instituição do tipo. Coordenada pela Secretaria de Assistência Social (SAS), a escola tem como objetivo possibilitar a qualificação dos funcionários da SAS e dos demais servidores públicos da administração pública estadual direta e indireta, nas áreas que tenham relação com a atividade de promoção ou de desenvolvimento social. O público-alvo inclui também conselheiros de políticas públicas, servidores públicos municipais e organizações sociais.
“A Escola de Desenvolvimento Social irá melhorar a entrega das políticas públicas de assistência social no Estado. Acolhemos a proposta da secretaria para que tenhamos uma equipe cada vez mais qualificada no atendimento às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade, com um diálogo mais direto com a rede de assistência social gaúcha”, destacou Leite.
“Buscamos uma qualificação permanente de servidores, parceiros e da rede de assistência social. Assim, teremos políticas públicas mais efetivas e uma prestação de serviços mais eficiente em todas as regiões do Estado”, afirmou o titular da SAS, Beto Fantinel.
A formação e a qualificação dos profissionais envolvidos será realizada por meio de eventos como palestras, seminários, congressos e simpósios, além de cursos de aperfeiçoamento e oferta de vagas de extensão e pós-graduação.
O Regimento Interno da instituição e a organização da estrutura de gestão ainda serão elaborados. A Escola de Desenvolvimento Social tem como base a Política Nacional de Educação Permanente para o Sistema Único da Assistência Social.
Texto: Maria Emilia Portella/Ascom SAS
Edição: Felipe Borges/Secom
Piauí Sasc divulga resultado final do II Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância no SUAS; premiação ocorre nesta sexta (26)
Assistência Social CARTA DE IDOSOS MARCA ENCERRAMENTO DE CAMPANHA
Piauí Cendfol realiza Encontro de Políticas Públicas sobre Drogas no Piauí nesta terça (23)
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi promove integração, conscientização e momentos de alegria durante o 5º Baile da Pessoa Idosa
Marabá - PA Prefeitura Perto de Você: Ação aproxima saúde, cidadania e assistência social dos moradores de Morada Nova
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi realiza caminhada de conscientização contra o trabalho infantil
Marabá - PA Gestão: Prefeitura Perto de Você leva serviços gratuitos à comunidade de Morada Nova neste sábado, 13
Assistência Social Encerramento do Curso de Preparo de Salgados fortalece a qualificação profissional em Piraí do Sul
Marabá - PA Saúde: CAPS Castanheira realiza ação em alusão à Luta Antimanicomial na Praça do Maçom Mín. 25° Máx. 26°