Sexta, 22 de Novembro de 2024
25°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Desenvolvimento Social Desenvolvimento Soci

Assistência Social participa de Seminário Nacional de Gestores de Juventude e apresenta demandas da região Sul

Foto: Divulgação/ Ascom Secretaria Nacional de JuventudeA Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, por meio da Gerência de Pol...

01/06/2023 às 18h25
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação/ Ascom Secretaria Nacional de Juventude

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, por meio da Gerência de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens, participou do Seminário Nacional de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude que foi realizado no Museu Nacional da República, em Brasília. O evento foi promovido pela Secretaria Nacional de Juventude.

“Participaram gestores e gestoras dos municípios e dos estados. O seminário proporcionou a integração, informação sobre a realidade em cada lugar, além de conhecimento sobre as boas práticas. Foi um momento de troca e de aproximação com o Governo Federal”, explicou a gerente de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens da SAS, Myriane Gonçalves da Silva.

No evento, os estados do Sul apresentaram três prioridades para a região. A necessidade de um órgão gestor específico da Juventude vinculado ao Poder Executivo; a criação de uma plataforma de dados da juventude em cada estado com os serviços, políticas públicas, perfil e demandas do público jovem como uma forma de diagnóstico, além do fomento aos municípios para adesão ao Sistema Nacional da Juventude (Sinajuve).

A programação incluiu debates sobre as perspectivas para a Política Nacional de Juventude e os desafios orçamentários para a implementação de políticas públicas destinadas a este público.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Luciane Lemos
(48) 3664-0908

Continua após a publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários