
A campanha municipal pelo fim da violência sexual de crianças e adolescentes chega ao fim nesta quarta-feira, 31, com um abraço na Praça Tancredo Neves. Organizado pelo Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência (CMRPC), este ano trouxe o tema “Faça Bonito: Escutar é proteger”.
Para marcar o final da campanha, a Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, além das representações de organizações da sociedade civil, irão realizar um abraço simbólico na Praça Tancredo Neves, a partir das 14h30, com a participação de crianças e adolescentes das escolas municipais. Além dos alunos, o abraço contará com a participação dos integrantes do Comitê.
Sobre o Comitê: é uma instância de governança da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas ou Testemunhas de Violência, que se reúne periodicamente e é composto por representações da Prefeitura, Judiciário, Ministério Público, Segurança Pública, Defensoria Pública, OAB e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Conselhos Tutelares, entre outros.
Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 23° Máx. 26°