Domingo, 19 de Janeiro de 2025
28°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Desenvolvimento Social Santa Catarina

Em reunião do Conselho Estadual do Idoso, Estado reafirma compromisso com políticas públicas

Foto: Helena Marquardt/ AscomA secretária da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, participou nesta terça-feira, 30, da re...

30/05/2023 às 18h31
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Helena Marquardt/ Ascom

A secretária da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, participou nesta terça-feira, 30, da reunião plenária do Conselho Estadual do Idoso (CEI) e reafirmou o compromisso do Governo do Estado em construir políticas públicas voltadas para a qualidade de vida dessas pessoas.  

Na plenária um dos assuntos abordados foi a necessidade de que as escolas trabalhem esse tema com as crianças para que elas entendam o processo natural de envelhecimento e saibam a importância da participação de toda a sociedade na garantia de direitos dos idosos e melhoria de sua qualidade de vida.

“Essa é uma política pública muito importante e que precisa ser transgeracional, pois envolve várias gerações, e também intersetorial, já que passa pela Educação, Saúde, Assistência Social e outros setores”, comenta Maria Helena Zimmermann.

A secretária ainda destacou que o atendimento integral aos idosos é um desafio de todos os municípios, à medida que a população vive mais, e que o Estado é parceiro na construção de Centros Dia do Idoso e em sua manutenção. “Sabemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas discussões como as que acontecem no Conselho Estadual do Idoso são fundamentais para podermos avançar”, finaliza.

Continua após a publicidade

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Helena Marquardt
(48) 3664-0908

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários