Quarta, 27 de Novembro de 2024
23°

Chuvas esparsas

Salvador, BA

Ação Social Bahia

Prefeitura realiza ação informativa com orientações para combater violência sexual contra crianças e adolescentes

O material, com números de telefone para denúncia, foi distribuído durante as visitasO Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) promoveu...

23/05/2023 às 18h45
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
O material, com números de telefone para denúncia, foi distribuído durante as visitas
O material, com números de telefone para denúncia, foi distribuído durante as visitas

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) promoveu nesta semana, uma ação informativa e educativa nos hotéis e motéis de Vitória da Conquista. A ação faz parte das atividades previstas na campanha do 18 de Maio: “Faça Bonito: Escutar é proteger – Vitória da Conquista pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes”. A equipe do Peti se mobilizou para levar orientações sobre os mecanismos de proteção, identificação e denúncia da exploração sexual infanto-juvenil.

As atividades foram conduzidas pela técnica de referência do Peti, Soane Nulia, e pela articuladora, Carine Aragão. As visitas irão acontecer nos hotéis e motéis durante toda a semana, até a sexta-feira, 26. Esses locais foram escolhidos por terem um fluxo constante de pessoas, o que torna os pontos alvos de possíveis casos de exploração sexual. “É importante que as pessoas saibam que temos uma rede de proteção preparada para atender essas crianças e adolescentes. Levar conhecimento até a população é uma forma de elas saberem como denunciar e contribuam para o fim desse problema”, explicou Carine.

A gerente da Pousada Bahia, Rita de Cássia Oliveira, recebeu as orientações da equipe do Peti e o material da campanha do 18 de Maio, que poderá ser distribuído para os hóspedes e para a equipe do estabelecimento. “Aqui nós não recebemos crianças que não estejam acompanhadas dos pais. Mas é sempre bom receber mais orientações para que a gente possa de alguma forma contribuir na segurança das crianças e adolescentes”, relatou a gerente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários