Segunda, 25 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Desenvolvimento Social Santa Catarina

Secretaria da Assistência Social e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher debatem ações de fortalecimento dos organismos municipais

Foto: Gabriela Nicolini/ AscomA secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Alice Kuerten, se reuniu nesta terça-feira, 16, com a...

16/05/2023 às 20h06
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Gabriela Nicolini/ Ascom

A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Alice Kuerten, se reuniu nesta terça-feira, 16, com a mesa diretora do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) para ouvir demandas relacionadas à mulher catarinense e discutir ações para o fortalecimento dos organismos municipais.

Atualmente apenas 34 cidades de Santa Catarina contam com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e a intenção é realizar um curso de formação de conselheiras com duas representantes de cada um dos 295 municípios catarinenses.

“Nossa intenção foi justamente ouvir as demandas do Cedim e uma delas é que o Governo do Estado contribua nas ações para estimular o crescimento do número de conselhos da Mulher e fortalecer os organismos municipais de controle social que trabalham com esse tema”, comenta a secretária da SAS.

Continua após a publicidade

São os Conselhos Municipais que dialogam com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, que por sua vez mantém contato com o Governo Federal sobre a liberação de recursos, por exemplo, para a execução de políticas públicas intersetoriais voltadas ao público feminino.

Representando o Cedim participaram a presidente, Rosaura Rodrigues, a vice-presidente, Luciane dos Passos, a 1ª secretária, Simone Schäffer e a 2ª secretária Viviane Rosa.

Continua após a publicidade

Texto: Helena Marquardt
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0908

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários