
Nesta segunda-feira, 15, às 18h, no Centro Integrado de Direitos Humanos, durante a abertura da campanha Maio da Diversidade, a prefeita Sheila Lemos dará posse aos 12 integrantes da primeira composição do Conselho Municipal da Diversidade Sexual e de Gênero (CMDSG), que contará com 50% de representação governamental e 50% de representação dos seguimentos LGBTQIAP+.
Criado por meio da Lei 2.656, de 13 de julho de 2022, que foi sancionada pela prefeita Sheila Lemos, o CMDSG possui instância deliberativa e fiscalizadora da implementação das diretrizes das políticas LGBTPQIA+, em Vitória da Conquista.
O conselho é uma demanda antiga da comunidade, que tem lutado por sua pela sua criação, desde 2014. Em 2018, a coordenação iniciou as discussões com o movimento e os vereadores, que foram suspensas por conta da pandemia e retomadas em 2022, ano de envio e aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores.
Veja a programação completa do Maio da Diversidade.
Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 23° Máx. 26°