Um momento histórico e de muita emoção. Foi assim a inauguração da sede própria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans, no Sul do estado, que ao completar 25 anos de existência, comemora um investimento de mais de R$ 500 mil para a realização do seu maior sonho. O evento contou com a presença da secretária adjunta da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, que representou o governador Jorginho Mello.
O imóvel, no bairro Rio Belo, vai possibilitar que a entidade tenha ainda mais qualidade no atendimento das pacientes. De acordo com a presidente da RFCC de Orleans, Edna Furlan, ao longo de sua história a Rede funcionou em dois espaços cedidos e finalmente terá agora sua sede própria. “Por quatro anos a Rede funcionou numa sala, dentro de um posto de saúde. No ano de 2002, passamos a atender num espaço cedido pelo Hospital Santa Otília, e lá prestamos atendimentos por 22 anos. A pedra fundamental da nossa Casa Rosa foi lançada no dia 28 de agosto de 2021 e, um ano e meio depois, com muita alegria estamos aqui, vendo a obra concluída e inaugurada” ressaltou.
Em seu discurso a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, ressaltou o importante trabalho realizado por todas as 78 Redes Femininas existentes em Santa Catarina e destacou que a entidade em Orleans tem feito a diferença para salvar vidas. “Quem teve alguém com câncer na família, ou perdeu alguém para a doença sabe o quão valoroso é o trabalho dessas mulheres que se dedicam voluntariamente. E a Rede de Orleans está de parabéns pela linda história que construiu nesses 25 anos. Nós enquanto Governo do Estado, fizemos questão de vir prestigiar e nos colocar à disposição para contribuir com essa causa tão bonita”, disse.
Espaço abrigará também Rede Masculina de Combate ao Câncer de Orleans
Além da Rede Feminina, o espaço também vai abrigar a Rede Masculina de Combate ao Câncer, de Orleans, segunda entidade do gênero em Santa Catarina e a primeira da região Sul. O principal objetivo é conscientizar também os homens para os cuidados com a saúde.
Texto: Helena Marquardt
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0908
Mín. 24° Máx. 25°