
A Prefeitura de Vitória da Conquista realiza mais uma edição do Maio da Diversidade, um mês de ações dedicadas às conquistas e lutas enfrentadas pela comunidade LGBTQIAP+. A campanha tem como objetivo reafirmar e defender os direitos da comunidade LGBTQIAP+, ao mesmo tempo em que reforça valores como inclusão, autonomia e democracia.
O tema escolhido para a campanha do Maio da Diversidade de 2023 é “O Preconceito afasta, o Respeito une”. A Coordenação de Políticas LGBT tem o intuito de fortalecer as ações já existentes e trazer visibilidade às pautas da comunidade. Por isso, durante o mês de maio, serão ofertadas ações de capacitação e informação para mobilizar e munir a comunidade LGBTQIAP+, possibilitando o protagonismo e ascensão das suas pautas no território de Vitória da Conquista.
Durante o mês serão realizadas oficinas, palestras, rodas de conversa, shows, exibição de filmes, além de atividades artísticas e culturais. A abertura da campanha vai acontecer no dia 15 de maio, às 18 horas, com a posse do Conselho Municipal da Diversidade Sexual e de Gênero. A posse acontecerá no Centro Integrado de Direitos Humanos e terá a presença da prefeita Sheila Lemos e do secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias.
A programação completa pode ser conferida abaixo:
Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 25° Máx. 26°