Quarta, 27 de Novembro de 2024
23°

Chuvas esparsas

Salvador, BA

Ação Social Bahia

Com tema “O preconceito afasta, o respeito une”, Prefeitura promove campanha Maio da Diversidade

A Prefeitura de Vitória da  Conquista realiza mais uma edição do Maio da Diversidade, um mês de ações dedicadas às conquistas e lutas enfrentadas p...

05/05/2023 às 17h51
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A Prefeitura de Vitória da  Conquista realiza mais uma edição do Maio da Diversidade, um mês de ações dedicadas às conquistas e lutas enfrentadas pela comunidade LGBTQIAP+. A campanha tem como objetivo reafirmar e defender os direitos da comunidade LGBTQIAP+, ao mesmo tempo em que reforça valores como inclusão, autonomia e democracia.

O tema escolhido para a campanha do Maio da Diversidade de 2023 é “O Preconceito afasta, o Respeito une”. A Coordenação de Políticas LGBT tem o intuito de fortalecer as ações já existentes e trazer visibilidade às pautas da comunidade. Por isso, durante o mês de maio, serão ofertadas ações de capacitação e informação para mobilizar e munir a comunidade LGBTQIAP+, possibilitando o protagonismo e ascensão das suas pautas no território de Vitória da Conquista.

Durante o mês serão realizadas oficinas, palestras, rodas de conversa, shows, exibição de filmes, além de atividades artísticas e culturais. A abertura da campanha vai acontecer no dia 15 de maio, às 18 horas, com a posse do Conselho Municipal da Diversidade Sexual e de Gênero. A posse acontecerá no Centro Integrado de Direitos Humanos e terá a presença da prefeita Sheila Lemos e do secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias.

A programação completa pode ser conferida abaixo:

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários