Sábado, 23 de Novembro de 2024
26°

Chuva

Salvador, BA

Assistência Social Tocantins

Governo do Tocantins realiza cursos da Inclusão Produtiva em Palmas

Objetivo é fomentar o empreendedorismo da Economia Solidária nos municípios

05/05/2023 às 17h17
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Governo do Tocantins realiza cursos da Inclusão Produtiva em Palmas - Foto: Carlessandro Souza/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins realiza cursos da Inclusão Produtiva em Palmas - Foto: Carlessandro Souza/Governo do Tocantins

Com proposta de promover capacitação e geração de renda, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), realizará neste sábado, 6, das 14 às 18 horas, cursos de capacitação da Inclusão Produtiva para famílias tocantinenses, beneficiárias do Cadastro Único.

As oficinas ocorrerão no Instituto Gemas (Gestão de Meio Ambiente e Sociedade), no bairro de Taquaralto, em Palmas. As capacitações serão em: Designer de sobrancelhas, customização em chinelos, chita chique, tranças e penteados.

“A proposta é para fomentar o empreendedorismo da Economia Solidária promovendo o fortalecimento de associações comunitárias nos municípios tocantinenses”, destaca o secretário da Setas, Jonis Calaça.

A meta é atender associações nos 139 municípios do Estado, dentro do Programa Estadual de Fomento à Economia Solidária.

Continua após a publicidade

Mais oficinas

Já no sábado, 13, das 8 às 12 horas, as oficinas de capacitação ocorrem na Associação de Apoio Familiar de Palmas, no Aureny III. As capacitações são em designer de sobrancelhas, maquiagem e corte.

Continua após a publicidade

“Para 2023, a previsão é a de atender 51 associações, em 25 municípios, nos três territórios da cidadania, a saber: Jalapão, Sudeste e região do Bico do Papagaio”, informa o gerente de inclusão produtiva da Setas, Valter Frota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários