A Federação catarinense dos Municípios (Fecam) em parceria com a Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família e o Colegiado Estadual de Habitação vai promover rodas de conversa sobre a política municipal de habitação em Santa Catarina. Os encontros serão realizados em oito macrorregiões.
Serão tratados temas como acesso à moradia e aluguel social, entre outros. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SC) e a Escola de Gestão Pública também participam das discussões. As inscrições são gratuitas pelo site da Egem.
De acordo com a secretária adjunta da SAS, Maria Helena Zimmermann, é muito importante que o Governo do Estado pense em conjunto com entidades e municípios. “Para fazer uma política habitacional eficiente precisamos conhecer a realidade das cidades e saber exatamente a demanda de cada local”, disse.
Ela destacou ainda que a Política Habitacional pode trazer muitos impactos para o próprio desenvolvimento econômico das regiões. “Hoje muitas indústrias avaliam a questão habitacional para se instalarem num determinado local, então essa discussão relacionada à habitação é fundamental”, completa.
A assessora em Habitação da Fecam, Janice Merigo, afirma que os municípios catarinenses aguardam por esses investimentos, por parte dos governos federal e estadual, para que possam se organizar e colocar os planos em prática.
Confira o calendário:
01/06 – Amesc (Araranguá)
05/06 – Amauc (Jaborá)
21/06 – Amplanorte (Mafra)
22/06- Amve (Blumenau)
03/07- Amavi (Rio do Sul)
04/07 – Amnoropeste (São Lourenço do Oeste)
05/07 – Amunesc (Joinville)
05/07 – Amosc (Chapecó)
24/07 – Amplasc e Amurc (Campos Novos)
Texto: Helena Marquardt
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0908
Mín. 24° Máx. 27°