Estabelecer parcerias futuras entre a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi o objetivo principal do encontro, ocorrido nesta tarde, 3, entre o presidente da Fesporte, Paulão, a assessora da presidência, Renata Cristina Marcondes e o comandante-geral da PMSC: coronel Aurélio José Pelozato da Rosa; o tenente-coronel José Luís Cavassin, chefe do Centro de Educação Física da PMSC; e o subtenente Claudinei Soares, Auxiliar do Centro de Educação Física da PMSC.
Para o coronel Pelozato, educação e esporte são indissociáveis e a participação da Polícia Militar nesse processo é de extrema relevância, uma vez que segundo ele “há vários projetos da corporação nas escolas estaduais, um dos mais conhecidos o Proerd. Queremos aproveitar esse momento para estreitar os vínculos e firmamos parceria, visando o desenvolvimento de alguns projetos com a Fesporte”.
E sobre a visita do presidente da Fesporte, ele destacou: “Paulão é uma referência no esporte, um campeão olímpico. que muito nos honra com sua visita. Que esse encontro, traga muitos benefícios para a nossa corporação e para a Fesporte”.
Num dos momentos mais marcantes do encontro, foi a entrega por parte do comandante-geral, coronel Pelozato, da Moeda da Polícia Militar de Santa Catarina ao presidente da Fesporte, Paulão. Essa honraria, denominada moeda “Challenge Coins” é concedida aos amigos da Polícia Militar, sendo uma prática entre militares que tradicionalmente simbolizam respeito e reconhecimento mútuo.
Paulão ressaltou a importância dessas ações para o desenvolvimento do esporte e falou com alegria dessa homenagem. “Eu tive hoje o prazer de visitar o comando da polícia militar e para completar sou agraciado com a moeda de amigo da polícia, com honrarias do comandante Pelozato. Fiquei muito feliz e isso une cada vez mais o esporte com a sociedade e a Polícia Militar”.
Delamare de Oliveira Filho
Assessoria de Comunicação/Fesporte
(48) 99683-5416
delamare@fesporte.sc.gov.br
Mín. 23° Máx. 26°