Segunda, 25 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Meio Ambiente Piauí

Semarh discute fortalecimento das ações de combate à desertificação e recuperação de áreas degradadas no Piauí

Em parceria com pesquisadores, a Semarh está elaborando o Plano de Trabalho e a revitalização do Núcleo de Pesquisa de Recuperação de Áreas Degradadas e Combate à Desertificação (Nuperade). 

28/04/2023 às 12h36
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O grupo de trabalho de Atualização do Plano de Combate à Desertificação no Estado do Piauí, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), esteve reunido, entre os dias 25 e 27 de abril, para elaborar o Plano de Trabalho e a revitalização do Núcleo de Pesquisa de Recuperação de Áreas Degradadas e Combate à Desertificação (Nuperade).

As reuniões contaram com a participação de dois professores e pesquisadores, fortalecendo a parceria entre a pasta e a comunidade acadêmica: Adeodato Salviano, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), representante da Fundação Agente e pioneiro nas pesquisas de conservação de solo na região; e Emanuel Araújo, pós-doutor na área de Restauração Ecológica, que participou remotamente.

“As reuniões técnicas com esses profissionais são importantes para a troca de experiências e informações necessárias para a elaboração do Plano de forma mais eficaz”, afirmou Catharina Teixeira, auditora fiscal ambiental da Semarh. “Entendemos que a aproximação da sociedade acadêmica é importante nesse momento de planejamento e na fase de execução juntos com outros órgãos e entidades”.

Semarh discute fortalecimento das ações de combate à desertificação e recuperação de áreas degradadas no Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Continua após a publicidade

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários