Após uma longa espera foi assinado o primeiro dos 43 termos de fomento para repasse de recursos do Fundo da Infância e Adolescência do Estado de Santa Catarina, o FIA. O primeiro beneficiado foi o projeto Golfinho desenvolvido pelo Instituto dos Bombeiros do Planalto Norte.
A assinatura ocorreu em Canoinhas juntamente com a solenidade de formatura e troca de comando do Corpo de Bombeiros Militar da cidade e contou com a presença da representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Maristela Cizeski.
O repasse é resultado de uma união de esforços entre o Conselho e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família para a liberação dos recursos que totalizam R$ 6 milhões e ao todo vão beneficiar 43 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para a execução de projetos voltados a áreas como inclusão de crianças com autismo, equoterapia, combate à violência, cinoterapia, empreendedorismo, entre outros.
O que é o Fia e a importância de doar
O Fundo para a Infância e Adolescência ( FIA), autorizado pela Lei Federal 8.069/1990, é um fundo especial criado para captar e aplicar recursos financeiros destinados especificamente para a área da infância e adolescência. Qualquer pessoa física ou jurídica pode doar para o FIA destinando parte do Imposto de Renda ao fazer a sua declaração. O único critério para realizar a destinação é declarar pelo formulário completo.
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Mín. 24° Máx. 27°