Segunda, 20 de Janeiro de 2025
25°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Ação Social Bahia

Usuários do Centro de Convivência do Idoso recebem orientações sobre Cadastro Único

Auditório do CCIA Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio da Coordenação de Renda e Cidadania, realizou uma atividade de ...

13/04/2023 às 17h50
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Auditório do CCI
Auditório do CCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio da Coordenação de Renda e Cidadania, realizou uma atividade de orientação e início do cadastramento no sistema do Cadastro Único para os usuários do Centro de Convivência do Idoso.

A medida se faz necessária porque todos os usuários de serviços e programas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) devem estar inscritos no cadastro, sendo identificados pelo Número de Identificação Social (NIS).

Durante o encontro, o coordenador de Renda e Cidadania, Alberto Bittencout, explicou a importância do cadastro para acessar programas sociais, como Bolsa Família e Tarifa Social de Energia Elétrica. “Com o cadastro, os usuários do CCI terão a oportunidade de serem melhor assistidos pela Rede Municipal de Assistência Social” disse.

Continua após a publicidade

Equipe do Cadastro ÚnicoAlém disso, para ter acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e para fazer a carteira do idoso é necessário o número do NIS. Segundo, a gerente do CCI, Débora Taita, o NIS é o cartão de entrada da Assistência Social. “Para o governo federal, por exemplo, só conta os atendimentos das pessoas que têm NIS e aqui no Centro temos alguns usuários sem o cadastro, por isso, convidamos a equipe do Cadastro Único para fazer esse atendimento aqui”, esclareceu Débora.

Almerinda
Almerinda

Dona Almerinda dos Santos Silva, 81 anos, entendeu a importância do cadastro. “Eu já deveria ter feito há mais tempo, mas aproveitei esse momento e já fiz o meu. Agora, vou aproveitar os benefícios”, declarou Almerinda.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários