O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realiza roda de conversa sobre assistência social e assistencialismo nesta quarta-feira (12/4), de modo a evidenciar suas especificidades. O bate-papo é voltado para conselheiros, entidades sociais já cadastradas no órgão, ou para aquelas que nele pretendem se cadastrar. O acesso ao encontro acontece mediante inscrição prévia por meio do número (71) 98188-6923. O evento será às 9h, na Casa da Criança e do Adolescente, localizada na Rua do Telégrafo, em frente à Cidade do Saber.
O objetivo da roda é esclarecer a diferença entre assistência social e assistencialismo. Com isso, o CMAS pretende evidenciar o vínculo do órgão com instituições sociais comprometidas com a garantia de direitos, e não somente com o repasse de doações.
Vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), o conselho foi instituído pela Lei n.º 355, de 1 de novembro de 1996. Dentre as competências, estão a de definir prioridades da política de assistência social de Camaçari; e atuar como instância fiscalizadora, e também deliberativa, das ações de políticas públicas do município.
Mín. 23° Máx. 26°