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Ação Social Bahia

Bahia Sem Fome é apresentado para representantes do mercado publicitário.

A iniciativa faz parte do conjunto de esforços para aumentar as doações de gêneros alimentícios.

10/04/2023 às 23h01
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Da Assessoria GOVBA
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Foto: Divulgação / Anderson Oliveira/GOVBA
Foto: Divulgação / Anderson Oliveira/GOVBA

O programa Bahia Sem Fome foi apresentado, na manhã desta segunda-feira (10), para associações do mercado publicitário baiano. A exposição do tema foi feita pelo secretário de Comunicação Social da Bahia, André Curvello, na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O coordenador-geral do programa, Tiago Pereira, também participou do encontro, cujo propósito é ampliar a capilaridade do programa, aumentando o alcance em todo o estado.

Conforme a coordenação do programa, até este domingo (9), já foram arrecadados e distribuídos 180 toneladas de alimentos. A meta macro do Bahia Sem fome é promover segurança alimentar para 1,8 milhão de pessoas na Bahia. Para Tiago Pereira, a iniciativa faz parte do conjunto de esforços para aumentar as doações de gêneros alimentícios “Aqui tivemos uma importante reunião com o mercado de comunicação, que tem um papel estratégico no sentido de sensibilizar a sociedade para a emergência da fome e, ao mesmo tempo, para que a sociedade também possa se mobilizar para fazer as doações”.

Segundo o presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Lucas Reis, a intenção é articular a participação de todos os seus associados para tornar a campanha mais conhecida por todos, e conseguir mais doações. “As próprias empresas podem atuar como doadoras e, pensando nas ações estruturantes, o mercado publicitário também é um mercado que pode oferecer opções de trabalho, capacitar e empregar pessoas para que a gente possa vencer a fome, de forma estruturada, para que a gente não volte mais a repetir esse capítulo da história da Bahia e do Brasil”.

Outras pautas também foram discutidas no encontro, entre elas ações de fortalecimento do turismo baiano. Participaram ainda da reunião João Gomes, vice-presidente da ABMP, José Américo, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade, além de Laura Passos, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro).

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Bahia Sem Fome.

O site www.bahiasemfome.ba.gov.br traz mais informações sobre os eixos de atuação do programa, além de link para o cadastro de doadores e área para imprensa, com acesso ao material de divulgação do programa Bahia Sem Fome.

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Texto: Anderson Oliveira/GOVBA

 

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