Sexta, 22 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Desenvolvimento Social Santa Catarina

Empossadas novas representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Santa Catarina

Foram empossadas nesta terça-feira, 4,  as novas conselheiras do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim). Elas representam órgãos go...

04/04/2023 às 19h10
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foram empossadas nesta terça-feira, 4,  as novas conselheiras do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim). Elas representam órgãos governamentais e sociedade civil e terão gestão de dois anos. A solenidade foi realizada na Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família e transmitida ao vivo pelo Youtube.

O Cedim é um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo e consultivo de composição paritária que tem como finalidade formular diretrizes e políticas públicas para assegurar os direitos das mulheres, atuar no controle social, considerando a igualdade e equidade de gênero, bem como fomentar a inclusão da população feminina nas atividades políticas, econômicas, sociais e culturais do estado.

Ao todo, entre titulares e suplentes, são 24 representes da sociedade civil e 18 de órgãos governamentais.

A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Alice Kuerten, prestigiou a posse e destacou que a luta pelos direitos das mulheres deve ser feita por toda a sociedade e que também cabe a cada uma a busca pelo seu espaço. Ela lembrou ainda a trajetória da mãe, que foi seu grande exemplo, e a própria trajetória, já que ficou viúva muito jovem e teve que criar os três filhos sozinha. “Sempre fui uma defensora de todos os direitos e a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família está à disposição do Cedim para lutarmos juntos pelos direitos das mulheres”, disse.

Continua após a publicidade

Texto: Helena Marquardt
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários