Sexta, 22 de Novembro de 2024
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Tecnologia Paraná

Governo do Estado indica novo diretor-presidente para o Tecpar

Indicado é Celso Kloss, que tomou posse em cerimônia com a presença do presidente do Conselho de Administração do Tecpar, Haly Chamy. Ele é engenh...

23/03/2023 às 15h11
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Hedeson Alves/Tecpar
Foto: Hedeson Alves/Tecpar

O Governo do Paraná indicou um novo diretor-presidente para o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O indicado é Celso Kloss, que tomou posse nesta quinta-feira (23) em cerimônia com a presença do presidente do Conselho de Administração do Tecpar, Haly Chamy. Kloss foi indicado nesta semana pelo Governo do Estado e eleito pelos membros do Conselho de Administração.

Engenheiro Químico formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela University of Georgia (Estados Unidos), Celso Kloss já foi funcionário do Tecpar. No instituto, atuou como assessor da Qualidade entre 1995 e 1996, como gerente de Serviços Tecnológicos de 1997 a 1999, e gerente de Marketing e Relações com o Mercado, entre 2000 e 2003.

Kloss disse estar feliz em retornar ao Tecpar e espera que sua chegada fortaleça o instituto em temas prioritários como saúde, agricultura, empreendedorismo e inovação tecnológica. Ele também destacou que vai trabalhar em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

“Espero ser um elo facilitador na concretização dos projetos que irão consagrar a posição do Tecpar no cenário da saúde e da inovação tecnológica no Paraná e no Brasil. Nossa missão, ao lado da Seti e da Fundação Araucária, será a de compor e contribuir para o fortalecimento da estrutura de ciência, tecnologia e inovação do Estado, para consolidar as ações de desenvolvimento tecnológico do Paraná”, destacou.

Continua após a publicidade

Celso Kloss foi também diretor-superintendente da Rede Paranaense de Meteorologia e Ensaios (Paraná Metrologia), de 2003 a 2022, e diretor-superintendente da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), de 2016 a 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários