Mulheres de todas as idades seguem sendo atendidas pela Feira Março Mulher, que foi prorrogada até domingo (12), devido à grande procura feminina pelos serviços oferecidos. Instalada no estacionamento externo da Arena Fonte Nova, a Feira tem a expectativa de realizar um total de 35 mil atendimentos de saúde e de cidadania, como emissão de documentos. O evento começou na última quarta-feira (8) e é promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).
A auxiliar de enfermagem, Raulene Costa, aproveitou o sábado para procurar atendimento oftalmológico. "Quem entra aqui já sai todo mundo assistido, com seus exames feitos e, para mim que não sabia que tinha a pressão ocular alta, foi ótimo. A médica descobriu, já me medicou e eu recebi a receita para ter direito a meu óculos gratuito", contou.
No local, das 8h às 17h, as mulheres podem realizar consultas com cirurgião geral e realizar exames, como preventivo; ultrassonografia (mama, transvaginal, abdômen total, tireoide, vias urinárias, próstata via abdominal e partes moles); eletrocardiograma; raio-x; mamografia em mulheres de 50 a 69 sem indicação médica; exames laboratoriais e testes rápidos para ISTs (HIV, Sífilis e Hepatite). Para acessar os atendimentos é necessário levar RG, cartão do SUS e requisição médica, para o caso de ultrassonografia.
Ainda é possível ter acesso a serviços de cidadania como a emissão da primeira e segunda via de carteira de identidade, inscrição no CPF e emissão de antecedentes criminais. Todos os serviços são ofertados gratuitamente e compõem o calendário de ações de promoção e valorização da mulher executado pelo Governo do Estado ao longo do mês de março.
Mín. 23° Máx. 26°