Domingo, 19 de Janeiro de 2025
27°

Tempo nublado

Salvador, BA

Desenvolvimento Social Santa Catarina

Estado e Fecam vão unir forças em prol das Políticas de Assistência Social em Santa Catarina

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), e a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) vão int...

10/03/2023 às 17h11
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), e a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) vão intensificar o trabalho conjunto em 2023 em prol das Políticas de Assistência Social em Santa Catarina. O compromisso de parceria foi reforçado em uma reunião nesta sexta-feira, 10.

Estiveram presentes a secretária Alice Kuerten, gerentes da SAS e a nova presidente da Fecam, prefeita Milena Lopes, além de representantes dos conselhos da Federação e de associações de municípios de diversas regiões do estado.

No encontro, as diretorias, gerências e coordenadorias que compõem a Secretaria de Estado da Assistência Social apresentaram suas atividades e programas para os representantes dos municípios. Foram tratadas as políticas públicas de assistência social, direitos humanos, segurança alimentar e nutricional e habitação.

Na reunião foram definidas ainda capacitações para os municípios e outros encaminhamentos importantes. “O Governo do Estado está à disposição dos municípios para que possamos, juntos, fazer um trabalho mais efetivo em prol da Política de Assistência Social para a garantia de direitos de todos os catarinenses”, disse a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Alice Kuerten.

Continua após a publicidade

“Nós construímos uma sociedade justa quando as Políticas de Assistência Social são realmente efetivas atendendo a demanda da nossa população catarinense e para que isso aconteça essa parceria é muito importante. Não existe um Estado forte sem municípios fortes, assim como não existem municípios fortes sem o auxílio do Governo do Estado”, afirmou a presidente da Fecam, Milena Lopes.

Durante a reunião também foram ouvidas as demandas dos municípios e esclarecidas dúvidas sobre diversas áreas. “Muitas das nossas dúvidas foram sanadas durante as apresentações das áreas da Secretaria então saímos bastante satisfeitos e agradecemos essa proximidade”, completou a consultora de Assistência Social da Fecam Janice Merigo.

Continua após a publicidade

Texto: Helena Marquardt
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários