A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, segue com Mutirão de Cadastramento e Atualização das pessoas em situação de rua inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Em dois dias de ação (6 e 7), foram realizados cerca de 30 atendimentos, dentre cadastros novos, atualizações e orientações gerais quanto aos procedimentos necessários.
Os serviços foram ofertados no Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua (Centro Pop) e na Pastoral do Migrante.
Nesta quarta-feira, o mutirão será realizado até às 11h, na Unidade de Acolhimento Municipal da Guia.
“Faz-se importante ressaltar que, o mutirão que acontece uma vez ao mês, tem como objetivo atender maior número de pessoas em situação de rua ou acolhidos pelo município que precisam dos benefícios ofertados pelo Governo Federal, como por exemplo, o Bolsa Família. Para que seja possível o acesso aos recebimentos, faz-se necessário o cadastramento no CadÚnico, sendo esse a porta de entrada principal”, disse responsável técnica pela Coordenação do Cadastro Único/Auxilio Brasil, Jéssica dos Santos.
Veja o calendário:
Para o dia 9, o local escolhido para ação será a Associação Terapêutica Paraíso.
Na unidade de acolhimento do Porto e Fundação de Abrigo Jesus, os atendimentos serão realizados nos dias 10 e 13 de março, sempre a partir das 8h30.
Para encerrar a programação do mês de março, no dia 20, os interessados poderão procurar o Centro Pop. O local foi estrategicamente definido por ser uma unidade com grande demanda de pessoas em situação de rua.
Mín. 24° Máx. 28°