A presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia da Câmara de Salvador, vereadora Marta Rodrigues (PT), disse, nesta sexta-feira (3), que o relançamento na última quinta-feira (2) do programa Bolsa Família, extinto e boicotado pelo governo anterior, é mais uma chama de esperança para a população brasileira e será poderoso e principal instrumento de combate à fome.
Marta corroborou o discurso de Lula de que é fundamental que a população e a sociedade brasileira assumam também o papel de fiscalização, para que a ajuda chegue nas mãos de quem realmente precisa.
“A retomada do Bolsa Família, depois de todo boicote que passou, é um passo primordial nessa batalha que assumimos contra a fome. É o maior programa de transferência de renda e combate à fome do país, que se aprimora ainda mais nessa nova fase para enfrentar o desafio que o governo Lula assumiu, de retirar, pela segunda vez, o Brasil do Mapa da Fome, posto para onde o país infelizmente voltou devido à perversidade do ex-presidente”, disse.
Para a vereadora do PT, é muito simbólico a retomada do Bolsa Família no mês de março, pois a maioria populacional no Brasil de mulheres e são elas que estão nas chefias dos lares.
“São 33 milhões de pessoas em situação de fome, número que aumentou devido ao desprezo de Bolsonaro ao combate à fome, e por causa de todo o desmonte que ele causou, como congelamento do valor nos últimos quatro anos e até a retirada do orçamento deste ano. E sabemos que as mulheres são as que estão na chefia de milhares de lares no país. Elas além de beneficiadas pelo programa, vão ajudar na reconstrução social dessas famílias e consequentemente mais uma vez na transformação do país”, declarou.
Mín. 24° Máx. 27°