Quarta, 27 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Ação Social Bahia

Semdes realiza ação comunitária do Cras Rural no povoado de Campo Formoso

 Equipe do Cras em Campo FormosoA comunidade do povoado de Campo Formoso e de localidades próximas, Crioulos, Furadinho, Rancho Alegre, Salobr...

28/02/2023 às 12h40
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

 

Equipe do Cras em Campo Formoso
Equipe do Cras em Campo Formoso

A comunidade do povoado de Campo Formoso e de localidades próximas, Crioulos, Furadinho, Rancho Alegre, Salobro e Lagoa Formosa recebeu a visita da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rural, nessa segunda-feira (27), onde foram realizados atendimentos do Cadastro Único/Bolsa Família, do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), do Programa Primeira Infância no SUAS, entre outros.

A ação foi realizada na casa da agente comunitária de saúde, Dalva. “Hoje nós trouxemos toda a equipe e estamos oferecendo todos os atendimentos do Cras. “Para facilitar ainda mais o acesso da comunidade, nós também disponibilizamos transporte para os moradores de Crioulos, pois nosso objetivo é que todas as pessoas tenham acesso aos serviços e programas do Cras”, explicou a gerente do Cras, Gleisse Oliveira.

A moradora de Campo Formoso, Eusa Salgado, de 68 anos, ficou muito satisfeita com a visita do Cras. “Nós sabemos que as vezes é difícil procurar os direitos, os benefícios lá em Conquista, como a regularização dos documentos, muitas vezes perdemos os benefícios por conta de irregularidade, então, este trabalho do Cras aqui hoje é de uma importância muito grande. Espero que aconteça mais vezes, pois, é um ganho para a comunidade. Só nos resta agradecer”, ressaltou Eusa.

Continua após a publicidade

Verônica de Jesus, de 71 anos, moradora do Salobro, aproveitou para fazer sua carteira de idoso e solicitar a tarifa mínima de energia, benefícios que são ofertados para pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) do Cadastro Único. “Para mim foi muita boa essa visita da equipe, facilitou muito”, salientou Verônica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários