Quinta, 28 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Esportes Bahia

Orla de Pituaçu recebe a última competição estadual de BMX no ano neste domingo, 18 

A competição acontece neste domingo (18), a partir das 10h, na Pista Tertuliano Torres, com a presença de ciclistas de Salvador, Camaçari, Itaberab...

17/12/2022 às 15h30
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Bahia
Foto: Reprodução/Secom Bahia

Com a vista para o mar e a areia da orla atlântica de Salvador, perto do Parque de Pituaçu, a Copa Verão de BMX fecha o calendário de eventos da modalidade no ano de 2022. A competição acontece neste domingo (18), a partir das 10h, na Pista Tertuliano Torres, com a presença de ciclistas de Salvador, Camaçari, Itaberaba, Lauro de Freitas e Feira de Santana. 

O circuito no ano contou com as três etapas da Copa Pedal de BMX e as etapas únicas da Copa Bahia de BMX, Desafio Bahiano de BMX, GP Bahia de BMX e Campeonato Baiano de BMX. Todas as provas foram realizadas na pista próxima à Praia de Pituaçu e com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). 

Ao todo, 80 atletas vão participar de 19 categorias divididas em idades, gênero e tipo de equipamento utilizado. Destes competidores, 52 fazem parte do Projeto Pedal, que é promovido no local pela Sudesb. Inclusive, todos os eventos do ano contaram com a participação deles, com destaque para a Copa Pedal de BMX. Atualmente, o projeto conta com 203 alunos matriculados, que treinam de forma alternada no espaço.  

Sobre o projeto e o apoio da Sudesb, o treinador Leonardo Gonçalves afirma: “A Sudesb é um braço direto do ciclismo de uma maneira geral. Mas, para o BMX, o apoio é com as estruturas e materiais necessários para a realização dos nossos eventos e o suporte técnico e financeiro para manter o Projeto Pedal, desenvolvendo, assim, a modalidade e dando oportunidade de se revelar novos talentos. Como foi o caso dos baianos colecionadores de títulos e bons resultados no ano: Jaldo Caribé, Paôla Reis e Mardevacson Fonseca.”. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“A Bahia hoje já é uma referência da modalidade no país. Para o ano de 2023, estamos mobilizando os clubes e as equipes para se montar um calendário baseado no nacional, de forma que possamos distribuir provas por onde tenham pistas na Bahia, para que não fique concentrado apenas em Salvador”, acrescentou Leonardo. 

Fonte: Ascom/ Sudesb

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários