Curso de libras básico e intermediário foi ofertado em agosto deste ano
Na tarde desta sexta-feira (11/11), 21 alunos do curso de Libras básico e intermediário, ofertado pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), participaram do encerramento no auditório principal da secretaria.
Além do curso de Libras básico e intermediário, neste pacote foram oferecidos os cursos de Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado, que está formando 17 pessoas, curso de Agente de Portaria, com 19 alunos, e Assistente Administrativo.
A aluna do curso de Libras, Laís Campos, aproveitou o momento para agradecer à secretaria por proporcionar cursos de qualificação para a população.
“Sou grata por estar com mais uma qualificação no currículo. Estava procurando novas oportunidades para crescer profissionalmente, e a Setemp pôde me proporcionar essa experiência, pois estou à procura de uma recolocação no mercado de trabalho”, disse.
A professora do curso, Valcimeire Rodrigues, destacou a importância de colocar novos qualificados para serem inseridos no mercado de trabalho.
“O Cetam se preocupa muito em preparar a mão de obra qualificada para as oportunidades que surgem no mercado de trabalho, e a partir desses cursos nós podemos preparar novos cidadãos para ocupar esses cargos”, falou a professora.
A parceria entre as secretarias foi firmada em novembro de 2020, quando foram apresentados os cursos e as necessidades da população, que precisa se qualificar para garantir uma vaga no mercado de trabalho.
Para o titular da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo, André Mota, a parceria entre Setemp e Cetam é essencial para o crescimento de emprego e renda no estado.
“É com satisfação que eu agradeço a oportunidade de fazer parte desta iniciativa, por meio da Setemp, e com o apoio do Governo do Amazonas. O nosso objetivo é contribuir com o crescimento profissional de todos, pois temos certeza que esse investimento é necessário, para que mais pessoas estejam incluídas ao mercado de trabalho”, disse.
A Setemp assinala que, neste ano de 2022, já foram oferecidas mais de 3 mil vagas em cursos de qualificação, em parceria com centros de ensino voltados para capacitação de pessoas. No decorrer do ano, a estimativa é disponibilizar mais cursos de qualificação para a população.
Mín. 24° Máx. 27°