Domingo, 19 de Janeiro de 2025
27°

Tempo nublado

Salvador, BA

Sociedade Sociedade

A importância da comunicação entre tutores e veterinários para a saúde dos pets

A saúde nutricional e bem-estar dos animais de estimação exige uma atenção maior tanto dos donos, quanto dos médicos-veterinários e, desta forma, p...

25/10/2022 às 12h20
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

A nutrição é um dos principais pilares que ajudam a zelar pela saúde e bem-estar dos animais de estimação - de acordo com a Associação Mundial de Medicina Veterinária de Pequenos Animais (World Small Animal Veterinary Association), uma boa nutrição aumenta a expectativa e qualidade de vida dos cães e gatos.

Muitas vezes, essas são questões desafiadoras para a maioria dos tutores, principalmente quando se trata de cães e gatos com problemas de saúde. Nestes casos, os alimentos coadjuvantes são essenciais para o manejo nutricional correto e, por se tratar de uma formulação específica para cada caso, somente o médico-veterinário pode prescrever a alimentação mais adequada para chegar no melhor tratamento de acordo com cada enfermidade.

É de extrema importância que os donos dos pets, bem como os especialistas, estejam alinhados e conheçam a fundo os produtos, a qualidade e os benefícios comprovados pela ciência e os nutrientes corretamente descritos, para dar início a nutrição ideal, de acordo com as necessidades dos pacientes. Desta forma, a comunicação entre tutor e veterinário é primordial quando se trata da saúde do animal. 

“Criamos uma plataforma digital, Quick Reco, que auxilia o médico-veterinário a fazer, rapidamente, a prescrição adequada  para seus pacientes. A ferramenta ainda visa a orientação dos tutores quanto aos cuidados específicos com os animais de estimação”, comenta Henrique Macedo, médico veterinário e consultor de Assuntos Veterinários da Hill's Pet Nutrition.

Continua após a publicidade

As questões nutricionais são uma preocupação tanto para o veterinário quanto para o tutor. “A ferramenta foi desenvolvida para auxiliar esse processo, tornando a recomendação nutricional específica para cada necessidade do pet mais prática e efetiva”, finaliza Macedo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários