Quarta, 27 de Novembro de 2024
23°

Tempo nublado

Salvador, BA

Meio Ambiente Acre

Governador Gladson Cameli representa o Acre em evento internacional de mudanças climáticas

Entre os dias 10 e 13 de outubro, as cidades de Tarapoto e Moyobamba em San Martín, no Peru, serão o palco do evento internacional GCF Task Force, ...

12/10/2022 às 18h05
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Entre os dias 10 e 13 de outubro, as cidades de Tarapoto e Moyobamba em San Martín, no Peru, serão o palco do evento internacional GCF Task Force, Grupo de Trabalho Governadores pelo Clima, que reúne autoridades governamentais para debater e traçar metas de desenvolvimento sustentável.

A Declaração de San Martin, que será formada durante o evento, prevê que as autoridades regionais dos Estado Unidos, México, Colômbia, Equador, Peru, Brasil, Costa do Marfim, Nigéria, Espanha e Indonésia, colaborem para o desenvolvimento sustentável em suas respectivas regiões.

Para o governador, Gladson Cameli, o GCF Task Force é uma oportunidade de trazer e implementar aprendizados no desenvolvimento sustentável no Acre. Foto: Neto Lucena/Secom
Para o governador, Gladson Cameli, o GCF Task Force é uma oportunidade de trazer e implementar aprendizados no desenvolvimento sustentável no Acre. Foto: Neto Lucena/Secom

Nesta quarta-feira, 12, o governador, Gladson Cameli, embarcou para o Peru com a missão de debater e articular metas e objetivos para executar políticas públicas de desenvolvimento sustentável, bem como combater queimadas e desmatamento no Acre.

“É importante representar o Acre internacionalmente nesses eventos que buscam reduzir os efeitos negativos no planeta. Aproveitamos também a oportunidade para ter uma troca de informações com autoridades internacionais, e apresentar um pouco do nosso estado no evento”, salientou Cameli.

Continua após a publicidade

Além do Acre, representam o Brasil os governadores do estados do Maranhão, Amapá, Tocantins, Pará, Roraima, Mato Grosso, Amazonas e Rondônia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários