Quarta, 27 de Novembro de 2024
23°

Tempo nublado

Salvador, BA

Meio Ambiente Bahia

Secretaria de Meio Ambiente sensibiliza comunidade sobre ODS da Agenda 2030

Na manhã desta sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) finalizou o ciclo de palestras dos 17 Objetivos de Desenvolvimento...

30/09/2022 às 22h45
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Na manhã desta sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) finalizou o ciclo de palestras dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que compõem a Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

A programação aconteceu durante o mês de setembro, nas sextas-feiras, e reuniu 70 pessoas, entre servidores, a comunidade e instituições parceiras. Entre as ODS abordadas estão a erradicação da pobreza, igualdade de gênero e educação de qualidade. O objetivo é sensibilizar a população em geral a respeito do plano global assumido pelos países para atingir um mundo melhor para se viver até 2030.

Ana Cláudia Passos
Ana Cláudia Passos

“A Secretaria de Meio Ambiente teve a preocupação de trazer essa agenda para o município. A gente tem que caminhar junto com a ONU, que é voltada para o bem da população e do meio ambiente. A agenda 2030 é a atenção entre essas duas pontes”, disse a secretária Ana Cláudia Passos. Ela reforçou que esse trabalho de sensibilização foi importante principalmente por levar esse tipo de educação ambiental para as pessoas e mostrar o que são as ODS.

Continua após a publicidade

A técnica de Meio Ambiente, Ludmila Araújo, explicou que além do conhecimento transmitido no ciclo das ODS, os encontros também sensibilizaram os participantes a colocar em prática o que foi abordado.

“A perspectiva é que além de entender a sustentabilidade no seu dia a dia, a pessoa também compreenda a importância de trazer isso para a sua efetivação tanto como cidadão, como na organização nas quais representa, nas universidades, que eles consigam contextualizar isso na prática”, explicou.

Continua após a publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários