Segunda, 20 de Janeiro de 2025
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Direitos Humanos Ameaças

Bolsonarista ameaça apresentadora do DCMTV.

“Vou te estuprar, te matar e matar sua família”.

16/09/2022 às 21h07
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: ABI / Abraji
Compartilhe:
Maria Fernanda vem sendo atacada sistematicamente nas redes. Foto: Reprodução internet
Maria Fernanda vem sendo atacada sistematicamente nas redes. Foto: Reprodução internet

Na madrugada desta quarta-feira (14), a jornalista e apresentadora do DCMTV, Maria Fernanda Passos, recebeu mensagem de áudio pelo direct do Instagram com ameaça de morte e estupro.

A mensagem veio de um perfil identificado como Júlio Bordieri. Segundo suas redes, ele estudou em universidades como Unifae, em São João da Boa Vista (SP) e Estácio de Sá, em Cabo Frio (RJ).

Está morando, de acordo a descrição, no Porto, em Portugal. Ele apagou suas contas nas redes.

Ele prossegue: “Vou te matar, sua filha da puta. Matar sua família. Vou na favela, vou te procurar. Arrombada, vou comer seu cu, te estuprar”.

Continua após a publicidade

Maria Fernanda vem sendo atacada sistematicamente nas redes desde que fez comentários sobre o 7 de Setembro bolsonarista, mas esta foi a primeira ameaça de estupro e morte.

A jornalista lavrou um boletim de ocorrência e o caso está nas mãos do advogado do DCM, Francisco Ramos. “Não vou me intimidar”, afirma. “Não tenho medo de cara feia de fascista”.

Continua após a publicidade

A ABI repudia mais esse ataque a uma jornalista, se solidariza com Maria Fernanda e exige a rigorosa punição do agressor.

http://www.abi.org.br/vou-te-estuprar-te-matar-e-matar-sua-familia-bolsonarista-ameaca-apresentadora-do-dcmtv/

Continua após a publicidade

A Abraji, também prestou solidariedade a Maria Fernanda Passos e condena toda e qualquer forma de ameaça para intimidar jornalistas e cercear seu trabalho. Criticar um veículo e uma comentarista faz parte do jogo democrático. Sites e profissionais não estão imunes ao escrutínio público. Mas colocar em risco a integridade física de uma mulher por discordar de suas opiniões constitui crime que deve ser investigado e os agressores, devidamente responsabilizados. Portal DCM.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários