Domingo, 24 de Novembro de 2024
24°

Chuva

Salvador, BA

BRDE Paraná

Doutora em Ciências Florestais fala sobre ESG e sustentabilidade em live do BRDE

Doutora em Ciências Florestais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e North Carolina State University (EUA) e presidente da Rede Mulher Flore...

28/06/2022 às 00h35
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: BRDE
Foto: BRDE

Doutora em Ciências Florestais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e North Carolina State University (EUA) e presidente da Rede Mulher Florestal, Mariana Schuchovski fez uma live na tarde dessa segunda-feira (27) no canal oficial do YouTube do Banco Regional de Desenvolvimento do extremo Sul (BRDE) , no Programa BRDE Cenários.

Ela destacou a força do movimento de ESG (tradução para governança ambiental, social e corporativa) nas empresas. Segundo ela, é uma "forma de demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade”.

Com uma análise que descomplica o tema sustentabilidade nas empresas, Mariana destacou que nos últimos dois anos o movimento ESG ganhou a atenção dos setores que "priorizam as boas práticas, com monitoramento dos riscos e como podem atuar nas questão ambiental e social com mais impactos".

Ela citou o exemplo de ações propostas pelo BRDE, como o programa de inovação e aceleração de startups, o BRDE Labs, que esse ano trabalha justamente com o tema ESG. O Paraná também conta com um comitê público-privado para trabalhar esse compromisso. Lançado em outubro de 2021, o comitê visa tornar o Paraná uma referência nacional em gestão de sustentabilidade, inclusão social e competitividade no ambiente de negócios. A expectativa é replicar o modelo a outros estados, engajando todo o País.

Continua após a publicidade

O BRDE Cenários tem como propósito compartilhar temas que conectam setores da economia, novos negócios, tendências de mercado, inovação, entre outros assuntos que dialogam com o banco e a sociedade. A live está disponível no YouTube do BRDE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários