O Governo do Paraná entrega na próxima sexta-feira (25) a ampliação do Pavilhão do Produtor da Ceasa de Londrina. O espaço tem agora uma área coberta de 2.331,22 metros quadrados e busca organizar ainda mais as atividades de comercialização de hortigranjeiros para os agricultores e também para os compradores.
“Estamos setorizando essa nova área para os produtores de folhagens, frutas e a oferta mista. Assim o cliente poderá otimizar suas compras de forma mais prática e rápida, dando mais facilidade de trabalho a todos que atuam nessa área”, afirma Eder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.
OBRAS- As obras do pavilhão foram executadas pela empresa Makino Construções Civis, que tem sede em Londrina e participou do processo de pregão presencial realizado pela Comissão Permanente de Licitações – CPL da Ceasa Paraná. O memorial descritivo e o acompanhamento técnico das obras foram feitos pela Divisão de Engenharia e Manutenção – Diman, da Ceasa Paraná. O valor total desses trabalhos foi de R$ 330.593,68, com recursos próprios da Ceasa.
“Para melhorar o fluxo de veículos na unidade foi necessário a retirada do Pavilhão E, conhecido também como ‘Pedrinha’. "Temos agora facilitada a circulação dos movimentadores de cargas com mais segurança também nesse local”, diz Paulo César Venturin, gerente regional Norte da Ceasa Paraná.
MOVIMENTO- Estão cadastrados junto à gerência de Mercado 1.478 produtores. Em média, o Mercado do Produtor recebe diariamente entre 220 e 250 agricultores que comercializam suas produções. A unidade tem ainda 117 empresas atacadistas e movimenta por mês cerca de 19 mil toneladas de hortigranjeiros.
A unidade funciona a partir das 3 horas da madrugada nas segundas, quartas e sextas-feiras. Nas terças, quintas-feiras e sábado o mercado abre às 5 horas. Em todos os dias, o atendimento vai até 10 horas da manhã. Mais informações sobre a Ceasa Londrina podem ser obtidas neste LINK .
Mín. 24° Máx. 25°