
Contemplada em outubro do ano passado com sua nova casa, na região central da cidade, a auxiliar de limpeza Ana Paula Lima Florêncio, 40 anos, disse que ainda está vivendo um sonho, desde que deixou a Favela do Moinho, com sua filha de 4 anos.
A retirada das famílias, parte do programa do Governo de SP para retirar a última favela do centro da cidade, já cumpriu 96% de sua meta, com o reassentamento de mais de 850 famílias, restando menos de vinte para deixarem o local. Uma vez removidas todas as famílias, o local dará espaço a um parque público, com área verde e de lazer, e a uma estação ferroviária.
Sobre a Favela do Moinho, Ana Paula afirma que está feliz de deixar essa fase no passado e ainda mais animada com o novo bairro onde vive atualmente, na Vila Buarque, perto da República e da Santa Cecília. “Tem mercado aberto 24 horas, tem farmácia também 24 horas, qualquer coisinha já corro para o hospital. Aqui é ótimo para morar”, garantiu.
Ana Paula disse que estava acostumada a viver na Favela do Moinho, mas a criminalidade que tomou conta do local nos últimos anos dava medo . Em uma operação para prender traficantes, a polícia civil constatou que o local servia de ponto de armazenamento de drogas para o tráfico e que a favela era controlada por facção de criminosos, colocando toda a comunidade em risco.
Em seu novo apartamento, a auxiliar de limpeza agora tem como prioridade a decoração – “quero fazer armário embutido”, e acertar a nova rotina de sua filha – “ela disse que quer ir para a escola, estamos procurando uma escola nova”, esclareceu.
Com sorriso tímido, Ana Paula confessa que o novo apartamento marca uma mudança em sua vida. “Realizei um sonho de ter um lugarzinho para mim e para ela [a filha]. Agora posso dizer que tenho uma casa própria…e mais segurança para nós duas!”, finaliza.
Cidades Arraiá da Conquista 2026 reforça segurança com tecnologia, integração e resultados positivos
Sergipe Primeira participação de Gusttavo Lima no Arraiá do Povo teve 'voo' sobre público
Cidades Arraiá da Conquista 2026: Ito Moreno, Renyvia e Priscila Senna animam palco principal na segunda noite de festa
Sergipe Acesso à arena de shows neste domingo será concentrado na Entrada A
Sergipe Quadrilhas juninas encantam público e fortalecem as tradições na Vila do Forró
Bahia Governador marca presença nos festejos juninos de Senhor do Bonfim e Jaguarari
Bahia Com investimento do Governo do Estado, São João no Pelourinho atrai baianos e turistas
Cidades Arraiá da Conquista: multidão chega cedo e aguarda abertura dos portões para segundo dia de festa no Parque de Exposições
ESPORTE E LAZER Arena Estadual do Oeste do Pará celebra cinco anos de incentivo ao esporte, cultura e inclusão Mín. 23° Máx. 24°