
A Polícia Militar de São Paulo autuou 362 motoristas durante a megaoperação Direção Segura, conhecida popularmente como Blitz da Lei Seca. A ação, que teve início às 23h de sexta-feira (24) e se estendeu por toda a madrugada na cidade de São Paulo, contou com o efetivo de 164 policiais e teve apoio de 85 viaturas.
Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante por embriaguez ao volante. Um dos suspeitos foi detido no bairro Vila Buarque, na região central, com uma pistola e 16 munições no veículo. Já o outro foi preso em Santana, na zona norte da capital. Ele chegou a fugir de marcha ré ao ver o bloqueio policial, mas foi contido durante o acompanhamento que terminou com a colisão do carro com mais três veículos.
No total, foram percorridos 24 pontos de fiscalização, definidos estrategicamente pelo setor de inteligência da PM. Os locais abrangeram as principais regiões boêmias da cidade, além de grandes avenidas que interligam o centro e as zonas leste, norte, oeste e sul do município de São Paulo.
Durante a megaoperação, 3.682 motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro, sendo 362 autuados por dirigir sob influência de álcool ou pela recusa da realização do teste.
Paralelamente, foram feitas abordagens educativas em bares e restaurantes da capital, com 106 frequentadores destes estabelecimentos, conscientizando e alertando sobre os riscos de se misturar álcool e direção.
Piauí Idepi inicia calçamento de vias públicas e amplia infraestrutura urbana em Picos
UEPG Museu Campos Gerais abre exposição com acervo original indígena
Alagoas Mais de 3 mil vagas de emprego estão abertas no Sine Alagoas
São Paulo Governo do Estado de São Paulo lança campanha de integridade pública voltada aos servidores
Sergipe Arraiá do Povo retorna com Rey Vaqueiro, Luanzinho Moraes e Painel de Controle na véspera de São João
ALEMA Arraial da Assembleia encerra-se com mais uma noite formidável de celebração da cultura popular maranhense Mín. 23° Máx. 24°