
O governador Tarcísio de Freitas inaugurou neste sábado (25), no município de Monteiro Lobato, a modernização do Pronto Atendimento Municipal Dr. João Auricchio, que passa a oferecer atendimento 24 horas. A unidade passou por obras de reforma e adequação, com investimento de R$ 1,6 milhão, ampliando a estrutura de atendimento e reforçando serviços de urgência e emergência em saúde na cidade.
“A inauguração do Pronto-atendimento em Monteiro Lobato é fruto da ousadia, da coragem do prefeito Edmar Araújo. Meus parabéns, Edmar. Nós temos tido muita ousadia no Estado e avançamos muito na saúde, principalmente com a criação da tabela SUS Paulista. Pouca gente sabe, mas a gente conseguiu equilibrar as finanças da saúde com essa nova tabela, que remunera em três, quatro e até cinco vezes o que o SUS paga aos hospitais”, disse o governador Tarcísio de Freitas, durante a inauguração.
A entrega amplia a estrutura de atendimento e reforça os serviços de urgência e emergência no município, beneficiando a população de 4,2 mil habitantes de Monteiro Lobato.
A unidade conta com atendimento generalista de pronto atendimento, com acolhimento, avaliação, estabilização de casos agudos, medicação, observação e encaminhamento, garantindo assistência resolutiva, humanizada e contínua à demanda.
A média mensal de consultas é de 1.500 atendimentos médicos. Se considerados todos os atendimentos da equipe multiprofissional, incluindo acolhimento, triagem, procedimentos, medicações, observação, o número chega a 3.000 atendimentos.
A unidade conta ainda com 6 leitos ao todo, sendo 2 leitos de observação feminina, 2 leitos de observação masculina, 1 leito de emergência e 1 leito de isolamento.
Áudio:
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
Piauí Idepi inicia calçamento de vias públicas e amplia infraestrutura urbana em Picos
UEPG Museu Campos Gerais abre exposição com acervo original indígena
Alagoas Mais de 3 mil vagas de emprego estão abertas no Sine Alagoas
São Paulo Governo do Estado de São Paulo lança campanha de integridade pública voltada aos servidores
Sergipe Arraiá do Povo retorna com Rey Vaqueiro, Luanzinho Moraes e Painel de Controle na véspera de São João
ALEMA Arraial da Assembleia encerra-se com mais uma noite formidável de celebração da cultura popular maranhense Mín. 23° Máx. 24°