
Com o objetivo de acompanhar de perto o andamento das obras e reforçar o compromisso do governo do Estado com a qualificação da rede pública de saúde no interior, o secretário de Estado de Saúde, José Bestene, e o secretário de Obras Públicas, Ítalo Lopes, realizaram, nesta sexta-feira, 24 de abril de 2026, uma visita técnica ao Hospital Geral de Feijó, acompanhados do prefeito do município, Railson Ferreira.
A unidade hospitalar passa por uma ampla reforma e ampliação, considerada a maior intervenção estrutural desde a sua construção, na década de 1980. A obra representa um avanço significativo na modernização da infraestrutura de saúde do município, com foco na melhoria das condições de atendimento à população e no fortalecimento da assistência hospitalar na região.

Durante a visita, o secretário de Estado de Saúde, José Bestene, destacou que a iniciativa integra um conjunto de ações estratégicas do governo estadual voltadas à melhoria contínua dos serviços de saúde
“Estamos acompanhando de perto cada etapa dessa obra, que é fundamental para fortalecer a assistência em Feijó e em toda a região. Esta e outras ações são determinações da governadora Mailza Assis, com o objetivo de garantir que a população seja cada vez melhor assistida, com uma estrutura adequada, mais resolutiva e que ofereça dignidade tanto aos pacientes quanto aos profissionais de saúde”, afirmou Bestene.

A obra contempla uma série de melhorias estruturais, incluindo readequações elétricas, implantação de sistema de climatização, reestruturação da cobertura, ampliação de espaços, além de serviços de acabamento como pintura, forro, pavimentação do estacionamento e instalação de novos revestimentos e portas. As intervenções visam garantir mais segurança, conforto e funcionalidade à unidade.
O secretário de Estado de Obras Públicas, Ítalo Lopes, destacou o nível de complexidade da intervenção e o compromisso com a entrega de uma estrutura pronta para atender plenamente a população.
“Essa é uma obra que exigiu uma reestruturação completa de diversos setores e uma atuação simultânea em várias frentes. Nosso foco tem sido assegurar a qualidade da execução e o cumprimento do cronograma, para entregar uma unidade funcional, segura e preparada para atender a realidade de Feijó. Estamos na fase final dos serviços, com ajustes importantes sendo concluídos para garantir que o hospital seja entregue pronto para operar”, ressaltou.

Com investimento superior a R$ 5 milhões, fruto de convênio com o governo federal, por meio do Ministério da Saúde, e contrapartida do Estado, a obra segue em fase final, com equipes atuando em diferentes frentes para garantir a entrega dentro do prazo previsto.
A modernização do Hospital Geral de Feijó reforça a política de regionalização da saúde no Acre, ampliando a capacidade de atendimento e proporcionando melhores condições de assistência à população do município e de localidades vizinhas.
The post Governo acompanha avanço das obras do Hospital Geral de Feijó appeared first on Noticias do Acre .
Piauí Idepi inicia calçamento de vias públicas e amplia infraestrutura urbana em Picos
UEPG Museu Campos Gerais abre exposição com acervo original indígena
Alagoas Mais de 3 mil vagas de emprego estão abertas no Sine Alagoas
São Paulo Governo do Estado de São Paulo lança campanha de integridade pública voltada aos servidores
Sergipe Arraiá do Povo retorna com Rey Vaqueiro, Luanzinho Moraes e Painel de Controle na véspera de São João
ALEMA Arraial da Assembleia encerra-se com mais uma noite formidável de celebração da cultura popular maranhense Mín. 23° Máx. 24°