

Com o objetivo de incentivar ainda mais as políticas públicas quanto à alimentação saudável nos ambientes da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação, por meio da Gerência de Alimentação Escolar, realizou, na última quarta-feira (22), mais uma ação de orientação, desta vez, no CMEI Artista Plástica Luisa Maciel, um dos maiores Centros Infantis do Estado.
Com gêneros alimentícios já utilizados pelo Programa Merenda Saudável, equipes responsáveis ressaltaram a importância do consumo de proteínas de origem vegetal dentro do cardápio alimentar e como elas fazem a diferença do desenvolvimento e aprendizado das crianças, principalmente as da primeira infância, como é o caso das quase 500 crianças do CMEI Luisa Maciel.
“Além de nossas crianças já serem acompanhadas por profissionais de nutrição que fazem um cardápio específico de acordo com o ideal para a alimentação delas, também é de grande importância trazer esse conhecimento de forma lúdica e divertida para elas, pois, além do conhecimento adquirido por elas, é repassado o quanto de benefício é agregado à saúde de cada uma delas”, afirmou a gestora escolar, Helena Lima.
Sergipe Vila do Forró tem música, quadrilha e teatro nesta segunda-feira, 22
Dourados - MS Vôlei e basquete definem campeões e encerram Jogos de Outono 2026 em Dourados
Alagoas Seagri promove seminário sobre perímetro irrigado Gavião e potencialidades produtivas no Canal do Sertão
Legislativo - MT Wilson Santos e Alckmin trocam impressões sobre ferrovia e agroindústria durante inauguração de terminal ferroviário
Rondônia Governo de RO promove ciclo de palestras para incentivar ética e prevenção ao assédio no serviço público
Alagoas Curso do Samu prepara profissionais para atendimento de urgência e emergência pré-hospitalar móvel
Tocantins Governo do Tocantins atualiza regras de proteção, prazos e limites para consignados dos servidores estaduais
Tocantins Segurança Pública inicia reforma no Núcleo de Medicina Legal de Araguaína e informa alteração temporária nos atendimentos
Desenvolviment... CastraPet Paraná atinge marca de 150 mil animais esterilizados em 392 municípios Mín. 23° Máx. 24°