
A presença dos serviços de saúde durante a terceira edição da Vila da Páscoa, realizada na Orla da Atalaia, em Aracaju, tem sido bem avaliada pelo público que visita o evento. Ao longo dos dias de programação, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) mantém equipes atuando tanto na assistência, quanto na prevenção, reforçando o cuidado com a população.
Entre as ações desenvolvidas está o trabalho da Vigilância Sanitária Estadual, que acompanha de perto a comercialização de alimentos no local. A equipe atua orientando e fiscalizando ambulantes, bares e restaurantes, com foco nas condições de higiene, armazenamento adequado e organização dos espaços de preparo. A iniciativa busca evitar riscos à saúde e garantir que os alimentos oferecidos ao público estejam dentro dos padrões sanitários exigidos.
“Realizamos inspeções e orientações junto aos comerciantes, assegurando que os alimentos sejam preparados e comercializados dentro dos padrões sanitários. Esse é mais um ano em que estamos presentes, assim como em outros eventos promovidos pelo Governo do Estado, sempre com o objetivo de proteger a saúde da população”, destacou o fiscal da Vigilância, Paulo Santos.
Segundo a comerciante, Débora Mota, de 31 anos, a atuação preventiva é fundamental em eventos. “A fiscalização traz mais segurança, porque garante que tudo está sendo feito dentro dos padrões. E quando o cliente percebe que o local está sendo inspecionado, ele se sente mais confiante para consumir. Isso impacta diretamente nas vendas, porque segurança e qualidade fazem diferença”, disse a comerciante.
Quem passou pela Vila da Páscoa reconheceu a importância dessas ações, como o turista Alerson Araújo, de 33 anos, do estado da Paraíba, que aprovou a iniciativa do Governo. “Saber que existe esse cuidado e fiscalização nos dá mais confiança para consumir e aproveitar melhor a experiência. Quero parabenizar o Governo de Sergipe por essa iniciativa e por outras ações que venho percebendo na cidade. Já é a terceira vez que venho aqui, e sempre me sinto muito bem recebido”, ressaltou.
Samu
Na área da assistência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) também está presente durante todo o evento com Unidade de Suporte Básico (USB), como ressaltou a técnica de enfermagem, Sanny Fernandes.
“Nossa equipe está preparada para acolher qualquer pessoa que precise de assistência. Inicialmente, fazemos a avaliação no local e, caso seja necessário, acionamos a regulação para que o médico avalie a situação e indique uma possível remoção para uma unidade hospitalar. Se houver essa necessidade, a viatura realiza o encaminhamento do paciente com segurança e, em seguida, retornamos para dar continuidade ao atendimento aqui no evento”, explicou Sanny Fernandes.
O assistente de serviços gerais, Jenisson Duarte, 32 anos, também aprovou a ação do Samu 192 Sergipe. “É muito importante contar com o suporte do Samu 192 Sergipe, porque, caso aconteça alguma situação ou emergência, a gente sabe que tem um atendimento rápido. Esse suporte faz toda a diferença, e o trabalho está excelente. A Vila da Páscoa é um evento organizado, que valoriza a população e proporciona momentos de lazer com segurança. O Governo do Estado está de parabéns por essa ação e por outros eventos que vêm sendo realizados”, finalizou com Jenisson.







Piauí Fapepi abre inscrições para edital com 275 bolsas de mestrado e doutorado; saiba como participar
Acre Em Mâncio Lima, governo realiza abertura do 29º Curso Operacional Integrado de Segurança Pública
ALEMA Assembleia faz minuto de silêncio em memória do advogado Igor Albert Barbosa Lima
Desenvolviment... Paraná investe na requalificação do Litoral com a revitalização de quatro orlas marítimas
UEPG UEPG atualiza equipamento que realiza secagem de amostras por congelamento
Alagoas Polícia Civil deflagra Operação Braddock, prende investigado por tentativa de homicídio e apreende arsenal de armas em Maceió Mín. 23° Máx. 25°