
O deputado Junior Mochi (MDB) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (08) para dar uma boa notícia: a realização de audiência pública para implantação do curso de Medicina no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Coxim. O parlamentar relembrou o processo que teve início há cinco anos. “Desejo aqui ressaltar a importância de todos que se empenharam para que seja implantado o curso de Medicina em Coxim”, destacou Mochi.
O deputado agradeceu a bancada federal, que manifestou apoio junto aos ministros da Educação, desde 2021, quando o projeto foi apresentado. Também agradeceu os ex e atuais vereadores e prefeitos, além dos reitores da UFMS, Marcelo Turine e Camila Ítavo, que, segundo o parlamentar, não pouparam esforços para que o projeto seguisse adiante.
“Quero lembrar que a soma de ações, tanto dos governos federal, estadual e municipal como da comunidade acadêmica, pode colocar a Região Norte em outro patamar: como pólo de educação, cultura e saúde”, finalizou o deputado.
Após a audiência pública em Coxim o projeto segue para ser apresentado em uma reunião com o ministro da Educação, Leonardo Barchini.
São Paulo Operação da Polícia e MP desmantela esquema de lavagem de dinheiro de facção criminosa por meio de empresa de ônibus
Desenvolviment... Comércio de Minas Gerais com outros estados soma R$ 1,4 trilhão em 2025 e registra superávit recorde de R$ 27,1 bilhões
Mato Grosso do Sul Programa de incentivo à qualificação transforma carreira e amplia perspectivas profissionais
Sessão Solene Câmara Legislativa celebra Mês do Orgulho LGBTI+ em sessão solene nesta sexta (26)
Sessão Solene Corpo de Bombeiros faz 170 anos e recebe homenagem da Câmara Legislativa
São Paulo Antes de ultrapassar o patamar de R$ 15 bi, investimentos em saneamento ficaram uma década abaixo de R$ 7 bi em São Paulo Mín. 25° Máx. 26°