
Para ampliar a visibilidade do destino Sergipe, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), vai participar do 43º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, entre os dias 9 e 13 de abril, em Fortaleza (CE). A ação tem a parceria do Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe (Singtur/SE) e reforça a estratégia de posicionamento dos atrativos turísticos sergipanos no mercado nacional.
Os guias de turismo de Sergipe viajaram no último domingo, 5. O trajeto de Aracaju até a capital cearense está acontecendo por meio de um ônibus temático com elementos da identidade sergipana, cuja adesivagem teve o apoio da Setur e Emsetur. Com isso, o veículo foi transformado em vitrine móvel, num convite especial para que turistas conheçam o maior arraiá à beira-mar do Brasil e as belezas naturais do estado mais seguro do Nordeste. No evento, Sergipe contará com estande institucional para promoção e divulgação dos atrativos turísticos, ressaltando os 60 dias ininterruptos de festejos juninos na Orla da Atalaia.
A secretária de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, destacou a importância de ter Sergipe no 43º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, um espaço que, segundo ela, é de grande relevância para fortalecer o diálogo, a qualificação e a valorização dos profissionais que são verdadeiros embaixadores dos destinos. Ela ressalta, inclusive, o quanto é essencial que o turista, ao visitar o estado, busque contratar guias cadastrados pelo Ministério de Turismo (MTur).
Sobre o evento, Daniela Mesquita disse que Sergipe chegará ao encontro com muito orgulho, apresentando todo o potencial turístico e, especialmente, reforçando o convite para o maior São João à beira do Brasil, que, de acordo com ela, é uma das maiores expressões culturais do povo sergipano. “Estamos preparando uma programação acolhedora, autêntica e cheia de experiências que encantam quem nos visita”, avisou.
Parcerias
A secretária também enfatizou a parceria estratégica com o Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe. “Esses profissionais têm papel essencial na construção de um turismo mais organizado, qualificado e humano. São eles que, com conhecimento e dedicação, conectam o visitante à nossa história, cultura e identidade. Seguimos trabalhando de forma integrada para fortalecer o turismo sergipano, gerar oportunidades e fazer com que cada vez mais pessoas escolham Sergipe como destino”, salientou.
Para o presidente da Emsetur, Maurício Carvalho, a presença de Sergipe no Congresso de Guias de Turismo é um marco significativo para o fortalecimento da categoria e para a valorização do turismo sergipano. “Além de demonstrar o nosso compromisso em tornar o turismo de Sergipe cada vez mais qualificado, será mais um espaço de visibilidade para divulgação dos nossos atrativos. É preciso reconhecer, apoiar e valorizar o trabalho desses profissionais, que estão na linha de frente da experiência do turista. São eles que tornam tudo mais agradável e completo, deixando nos visitantes o desejo de voltar”, considerou.
A presidente do Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe e vice-presidente (Singtur), Irma Karla Barbosa, destacou a importância da iniciativa de promoção turística, ressaltando o impacto positivo das ações do poder público no fortalecimento do setor. “Quero agradecer, em nome do Singtur, ao Governo do Estado, por meio da Setur e da Emsetur, e de modo especial ao governador Fábio Mitidieri, pelo apoio ao turismo como política pública, além dos eventos que contribuem diretamente para atrair mais visitantes para nosso destino”, afirmou.


Acre Torcida acreana se reuniu na Concha Acústica para assistir à terceira partida da Copa Do Mundo
Legislativo - MS Jamilson Name cobra reposição urgente de medicamentos em unidades de saúde de Campo Grande
Cuiabá - MT Em celebração na Rua Lages, prefeito confirma quatro telões e inclui via sem asfalto para próximo jogo
Gestão Governo de Minas expande Sei!MG Municípios para outras cidades e inicia implantação da versão 5.0 do sistema
São Paulo SP POD: Tabela SUS Paulista reativa mais de 8 mil leitos em todo estado, afirma secretário da Saúde
Acre Polícia Civil do Acre reforça estrutura operacional com entrega de novas viaturas para unidades de Rio Branco
Rondônia Ponte sobre o Rio Pimenta Bueno na RO-495 no Cone Sul entra na etapa final e tem tráfego liberado
Acre Segurança Pública realiza dia D da Operação Virtude com manhã de atividades para idosos em Brasileia
Indústria, Com... Paraná ganha espaço na indústria brasileira desde 2018 e produção chega a R$ 184 bilhões Mín. 25° Máx. 26°